terça-feira, abril 19, 2011

A palavra aos leitores

De e-mail do leitor Dinis L.:
    '(...) Desde há uns dias que, com os senhores do FMI, do BCE e da Comissão Europeia já em Portugal, o PSD vem insistindo na necessidade de "transparência das contas públicas".

    Das duas uma: ou o PSD acha que estes senhores vieram a Lisboa para aproveitar o sol, ou então o PSD exige, nada mais nada menos, que os representantes do FMI, do BCE e da Comissão Europeia façam o seu trabalho. Com tanta insistência, os senhores da troika começam a achar que o PSD desconfia deles.
    '
    Caro Dinis,
Permita-me que coloque uma terceira hipótese: há receio na cúpula do PSD de que as medidas que venham a ser apresentadas pela troika, embora muito duras, ainda assim fiquem aquém do que os estarolas da São Caetano queiram impor ao país — para desmantelar o Estado Social. Veja-se esta notícia em que Passos admite que programa do PSD será igual ao do FMI.

4 comentários :

baladupovo disse...

GANÂNCIA E SEDE DE PODER A QQ CUSTO

As oposições em Portugal deveriam mostrar-se mais humildes perante os portugueses e dizerem que erraram em rejeitar o Pec 4, supostamente porque eles e Cavaco disseram que "os portugueses" não podiam suportar mais sacrifícios".
E que fizeram "eles"?!
REJEITARAM O PEC 4 !!...UM PLANO DE MEDIDAS QUE EVITAVA O FMI, ELOGIADO PELA EUROPA E AS INSTÂNCIAS INTERNACIONAIS.

TODOS FICARAM ESTUPEFATOS COM A REJEIÇÃO DO PEC 4

todos a pensar:
«As Oposições em PortugaL não ouviram o que lhes disseramos - elas estão entre o ódio cego e sede de poder a qualquer custo...é de loucos!..e o mais grave é que o principal partido da oposição, beneficiando de uma colonização e enfeudamento da comunicação social, alinhou em acrescentar uma Crise à crise portuguesa! Eles rejeitaram, hipócritamente, o Pec 4, porque 'era mais austeridade' e 'foi por telefone' e coisa e tal....E AGORA, GRAÇAS À GANÂNCIA E SEDE DE PODER A QQ CUSTO DO PSD---TEMOS O PEC 5, MAIS REUINOSO QUE O PEC 4.

obrigado psd, não esquecerei

Anónimo disse...

O que preocupa o PPC deve ser o buraco escondido nas contas da Madeira...

Anónimo disse...

interessante entrevista de autora do livro "la fin du dollar"
Myret Zaki
swissinfo.ch: A Senhora diz que o enfraquecimento da zona euro representa nada menos do que uma questão de segurança nacional para os Estados Unidos. Será que não estamos entrando numa espécie de paranoia antiamericana?
MZ: Todos nós amamos os Estados Unidos e preferimos ver o mundo cor-de-rosa. No entanto, após o fim da Guerra Fria e da criação do euro em 1999, uma guerra econômica foi declarada. A oferta de uma dívida pública sólida em uma moeda forte iria provavelmente diminuir a demanda pela dívida dos EUA. Mas os Estados Unidos não podem deixar de se endividar. Essa dívida lhes permitiu financiar as guerras no Iraque e no Afeganistão e garantir a sua hegemonia. Eles têm uma necessidade vital dela.

Em 2008, o euro era uma moeda levada muito a sério pela OPEP, os fundos soberanos e os bancos centrais. Ela estava prestes a destronar o dólar. E isso os EUA queriam impedir a todo custo. O mundo precisa de um lugar seguro para depositar seus excedentes, e a Europa está sendo totalmente impedida de aparecer como sendo esse lugar. É precisamente por isso que os fundos especulativos têm atacado a dívida soberana de alguns países europeus.

Teófilo M. disse...

Afinal o PSD sempre tem programa! E logo feito pelos economistas do FMI, vai ser díficil ao Sócrates arranjar melhor...
Se não fosse tão triste merecia umas boas gargalhadas.