terça-feira, maio 31, 2011

… e os desempregados seguem seguiriam dentro de momentos

Um mal nunca vem só: primeiro, são atirados para o desemprego; depois, quando pretendem receber o subsídio de desemprego para o qual fizeram descontos, ficam a saber que têm de fazer “trabalho cívico”. É esta a lógica do projecto de lei n.º 266/XI do PSD, apoiado pelo CDS, que foi chumbado no Parlamento. Passos Coelho deu um primeiro sinal de que o pretende recuperar, ao fazer sua a posição do CDS em relação ao RSI. Portas rejubilou.

PS — A Ana desmonta a lógica da batata.

6 comentários :

mª das couves disse...

E depois, ó abrantes, não podes trabalhar 3 dias/semana? Eu trabalho 5 para te pagar.

Anónimo disse...

Mas é algum problema quem recebe do estado e tem condições físicas para trabalhar fazer trabalho cívico em bem da comunidade?

Anónimo disse...

o subsídio de desemprego, que eu saiba, não é uma esmola. É um direito. E para ele descontam os trabalhadores.
Está tudo maluco?

(no dia em que a M das couves ficar desempregada a sério vai ver como muda de ideias)

Mónica disse...

Maria das Couves, então não sabe que o subsidio de desemprego é uma prestação social CONTRIBUTIVA (ou seja, quer o empregado, quer a empresa descontam)? Por essa ordem de ideias, os reformados também tinham que prestar serviço cívico, assim como as pessoas que estão de baixa (4 meses de baixa de parto também é demais, não?), etc. Cambada de imbecis!

Haliax disse...

pior que a logica da batata so mesmo a logica de uma melitante do PS hehehee
sinceramente e depois ainda há quem se admeri com a situação do país.

Anónimo disse...

Quando muito poderá fazer-se uma proposta de serviço comunitário VOLUNTÁRIO enquanto se está no desemprego.Mas obrigar?! Tal como disse o anónimo anterior, o subsidio de desemprego é um DIREITO, para o qual o trabalhador descontou. Não é uma ESMOLA,não consigo perceber o egoismo latente nos que acham que quem está desempregado se quer manter nessa situação indefinidamente.Já agora, a mº das couves trabalha 5 dias por semana(presumo) mas se calhar devia trabalhar mais. Se tem tempo para vir aqui mandar umas postas é porque não está a trabalhar como deve ser.