sábado, maio 07, 2011

Sócrates 'arranjou' emprego a uns milhões de pessoas (*)


Mas as sondagens apontam para uma aproximação entre o PS e o PSD.
É possível que um partido que desempenhou funções de governo durante tantos anos - apesar dos disparates, da demagogia e dos erros - tenha uma parte da população que lhe seja afecta, porque são os seus empregos, são os seus interesses, são as suas colocações.

António Barreto, em entrevista ao i
(*) infelizmente, António Barreto teve que continuar a trabalhar para o Pingo Doce, o que o deixa com um péssimo humor (e um tudo nada despenteado).

18 comentários :

Sousa Mendes disse...

Ele sabe do que fala. Vejam-se a s suas posições desde que lhe arranjaram o tacho na fundação do merceeiro. Já agora,quantas pensões acumula com o ordenado da fundação!

São Canhões? Sabem mesmo a manteiga... disse...

infelizmente é o fim...
da classe média
do nível de vida
uma vez que um governo é incapaz de se livrar das cargas partidárias
PS PSD CDU etc etc

nem sequer é capaz de gerir os desempregados a quem paga

apesar de gastar centos de milhões com o IEFP

todos os dias pessoal com estipêndios entre os 600 e os 1200 euros dirigem-se a juntas de freguesias várias

para que o estado gaste mais uns cêntimos em papel e uns euros em aparelhagens a serem substituídas periodicamente
sem falar em toners

Anónimo disse...

este barreto, se contínua lúcido, não se deve dar conta dos disparates que diz quando faz análise política. nonsenses deste calibre (os votantes de sócrates estão todos comprados) são lidas nos comentários dos sites de jornais. que um intelectual diga isso só pode ser devido à raiva que lhe tolhe a vista.

António Carlos disse...

Este «professor» é bem representativo da estupidentzia nacional que pulula entre Belém e as televisões.

Ele que vá vender peixe fresco para a Pinga Doce e deixe-se de parvoíces!

Anónimo disse...

Chamar intelectual a um imbecil destes é um insulto a quem tem dois dedos de caco.É mais um frustrado,como o campos e cunha e mais alguns.Comparar estas cabeças com a do Sócrates,dá vontade de rir.Pouca gente liga ao que dizem.Olhem só para a cara do barreto!Precisa de ir para o Júlio de Matos!

Anónimo disse...

Aqui está o pensamento do António e dos seus amigos do PSD, transmitido á Lusa no final de uma palestra sobre "Desenvolvimento Regional de Cidadania" em Setembro 2010 , em Coimbra:

""Vamos à Constituição e vemos que o CIDADÂO PORTUGUÊS tem todos os direitos e mais alguns. Tem DIREITO À SAÚDE , À EDUCAÇÃO de GRAÇA",à HABITAÇÃO" disse António Barreto, que confrontado pela Lusa disse não serem "compatíveis" com o atual estado das finanças públicas"".(Visão, 28/09/2010)

Antonio Cabaço Odemira disse...

Um dia quando me cruzar com ele,vou-lhe dizer na cara: voçê na minha opinião como homem é um ser repugnante. Como é covarde nem reage,o que lamento,pois ajustava contas... em nome dos trabalhadores agricolas deste pais...Faz-me lembrar as putas que vão aos hoteis,estão sempre dispostas a "varios pratos" desde que bem pagas...

Farense disse...

Um inútil diletante, diria Eça. Um Vasco Graça Moura de segunda. Mas com o mesmo ódio ao povo que vota PS. Se pudesse, este personagem, aprendiz de democrata na Suiça, convertido agora à mercearia neo liberal, mudaria o povo.
Sem notar que se reflecte em si o oportunismo que julga encontrar nos outros, presume-se de uma influencia que,afinal,para quem ele quis ofender, vale pouco mais do que um prato de lentilhas comprado em promoçao numa mercearia de proximidade!

Anónimo disse...

O Júlio de Matos espera por ti,barreto.Boa viagem.Essa cabeça já não regula bem.

Olimpico disse...

Oh Sousa Mendes, isso é uma "calunia" António Barreto, só recebe uma reforma "humilde"...pois, mais que uma, duas, e quem têm duas, quer TRÊS!!!! Só que Sócrates acabou com essa "mama"...por isso tanto ódio!!!! Barreto, julga ser fácil enfiar-nos o "BARRETE"...Ele sabe e nós sabemos, que ele sabe...e desejava, ainda ser útil à direita...
Há em Portugal alguns Portugueses, "intlectuais" com o ódio à flor da pele....António Barreto, Vila Verde Cabral e Manuel Maria Carrilho....todos de "esquerda" enquanto a vida lhes corria bem....partidáriamente...SERVIÇO PUBLICO, bem pago e com palco, que permita, passear vaidades....

N.B.
António Barreto tem as quotas em dia no PS ?
Manuel Maria o Carrilho, já "afirmou" não votar no PS, terá solicitado a sua demissão ? Ou continua a ganhar dinheiro à custa do PS ? Se eu fosse militante partidário, e do PS, eu teria que saber disso.
Os acima referidos,ainda sonham "servir o País"....mas, o sonho já foi mais claro....e por isso, acham necessário cavalgar no apoio à direita......Boa viagem, mas, vai um conselho, comprem já PROZAC, porque vai esgotar no mercado....

Anónimo disse...

Este senhor, ainda não percebeu que o país real, não é o que circula pelas alcatifas dos gabinetes luxuosamente mobilados das torres de marfim; das universidades, das fundações e de outros gabinetes distintos por onde se movimenta.
Este senhor, e todos os outros senhores comentadores que não acertam uma, e que pensam que os Portugueses devem ser governados por uma troika caseira e Salazarenta de Banqueiros e Bancários, Corporações bafientas e Intelectualóides politicamente correctos, não conseguem aceitar que uma quase maioria dos portugueses pensem que apesar de tudo, Sócrates ainda é quem lhes dá mais confiança de que o pouco que lhes resta do tal “Estado Social”, não se esvai em aventuras neo-liberais radicais de genios que pensam que o pais se gere como uma Sociedade Anónima.
Os tais “ empregados” de Sócrates, são pessoas que não acumulam reformas, não têm seguro de saúde com assistência dentária na empresa onde trabalham e vão ao médico da caixa, têm passe social, e ganham pouco mais que o salário mínimo.
Se Portugal está à beira de se tornar um study case, este senhor que é sociólogo, que o estude. Pode ser que encontre a resposta na gaveta onde guardou o socialismo.

Anónimo disse...

Oh pra eles a preparar a cavacada:

http://josepaulofafe.blogspot.com/2011/04/o-adeus-ao-ar-blazee.html

http://josepaulofafe.blogspot.com/2011/05/lancar-escada.html

Anónimo disse...

Trabalhar no Pingo Doce, o sr Barreto?
Qual foi o concurso a que submeteu? Em que data, a classificação e qual o nível do desempenho experimental? Pois é!

Só pode ter sido uma escolha estratágica, porque existe um alvo abater; um governante que não é tão amigo do merceeiro como ele necessita e quer. Logo, o dito cujo, entrou na empresa pela mão do dono com uma função; morder.

Anónimo disse...

Barreto é o mastim do Soares dos Santos

A.Pacheco disse...

barreto eu do teu tutor só quero os preços baixos, eu não ouço um comentário teu não leio uma ideia tua e do teu tutor além do comício que faz contra o partido socialista a quando das apresentações das contas do grupo tenho na ideia que é um autentico palerma juntando claro o amigo que está mal instalado em Belém e só te queria dizer que tenho mais que a quarta classe mas tu como catedrático dás-me nojo

Anónimo disse...

O barreto,o carrilho,o v. v. cabral,o neto e o campos e cunha têm o coração à esquerda e a carteira à direita.Mas, reparem na cara do barreto.Não tem ar de quem deve ser internado no Sobral Cid? Vai-te tratar,pá.

Anónimo disse...

Vai-te tratar e leva a Filomena.
Que par de jarras....

Teófilo M. disse...

"pobre Barreto" que tenta enfiar-nos mais uma vez um barrete.