sábado, junho 25, 2011

“Este é, a nível de perfil e de intenções, o Governo mais à direita que tivemos em 37 anos de democracia”

• Miguel Sousa Tavares, APERTEM OS CINTOS DE SEGURANÇA [hoje no Expresso]:
    “(…) Passos Coelho fez o Governo que queria, foi coerente com as ideias ultraliberais que defende e, em consequência, este é, a nível de perfil e de intenções, o Governo mais à direita que tivemos em 37 anos de democracia. E nada a dizer quanto a isso: o país votou à direita, vai ter uma governação de direita. As vozes das virgens escandalizadas que já se levantam na extrema-esquerda (PCP, BE e CGTP) são absolutamente hipócritas: eles quiseram derrubar o governo Sócrates para experimentar a direita, porque estimaram que isso iria favorecer o êxito do seu combate de rua. Pois agora experimentem e saiam para a rua (…).”

    “Também houve mais um 10 de junho e Cavaco, o anticlientelas, lá voltou a condecorar as suas habituais clientelas femininas. Leonor Beleza foi condecorada por ter gasto a instalar-se muito (depois se verá se bem) do dinheiro deixado por António Champalimaud a Portugal. Manuela Ferreira Leite deve ter sido condecorada por ter feito, na última meia-legislatura, dois discursos contra Sócrates, criticando-lhe o mesmo género de políticas financeiras que ela própria levou a cabo no governo Barroso. E uma jovem decoradora, cujos talentos o país desconhece, terá sido condecorada por razões que o país também desconhece. Se, de vez em quando, Cavaco Silva tivesse um estertor de grandeza, teria antes condecorado um homem chamado Fernando Teixeira dos Santos, cujas responsabilidades, em tempos terríveis, foram um pouco além da decoração de interiores: teria sido um exemplo para o país meditar. Mas não é por acaso, e sim por ser quem é, que ele prefere antes condecorar a sua gente. De novo me socorro de Camões: ‘Que outrem possa louvar esforço alheio/ Cousa é que se costuma e se deseja/ Mas louvar os meus próprios, arreceio/ Que louvor tão suspeito mal me esteja’.”

9 comentários :

Portas e Travessas.sa disse...

Esse Tavares tem 2 de inteligencia

Qual foi a jinga joga que ganharam as eleições - houve aldrabice, diz-me o meu dedo marreco

Waco disse...

“Este é, a nível de perfil e de intenções, o Governo mais à direita que tivemos em 37 anos de democracia”

ainda bem, finalmente!

porque os 37 anos de esquerda trouxeram-nos até onde se sabe.

Passostrocados disse...

Ele pensa que estás no face book a fazer compras para a sua quinta!
O país é muito mais do que uma quinta.E para além das suas aves de capoeira!
Teem asas, mas não voam!

Portas e Travessas.sa disse...

O pior, foi 10 anos de Cavaco, ainda estamos a pagar falta de desenvolvimento economico . a nivel do ensino, a rede de saúde...nem ~um prego espetou no Alqueva...fez a obra do regime Cavaquista, mandou a fazer ás nossa custas o CCBelém,,,

10 perdidos

Anónimo disse...

Cavaco não teria nunca nobreza de carácter para condecorar um colega de profissão que lhe faz sombra. A Manela Leite, sim, está ao medíocre nível dele.

Anónimo disse...

O MST é coerente. Se Cavaco condecora medíocres, então devia condecorar Teixeira dos Santos, o pior ministro das finanças de que há memória. Pelo menos no espaço europeu foi considerado o pior ministro das finanças dos 27 estados membros

Anónimo disse...

Por mim teria condecorado a MFerreia (leite) com uma vassoura e um chapeu de bico!

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
O MST é coerente. Se Cavaco condecora medíocres, então devia condecorar Teixeira dos Santos, o pior ministro das finanças de que há memória. Pelo menos no espaço europeu foi considerado o pior ministro das finanças dos 27 estados membros"

Quem foi que te vendeu essa oh minha besta!!!

Anónimo disse...

@VML : os 37 anos de esquerda trouxeram-lhe a liberdade para dizer os disparates que quiser, só por isso já devia estar agradecido.