quarta-feira, junho 01, 2011

A palavra aos leitores

Ernestina Sentieiro na caixa de comentários deste post:
    ‘Balsemão perdeu as estribeiras, ontem, em Coimbra. Que rasca!
    Quer, a qualquer preço, a destruição da RTP, porque a SIC, na Informação, não consegue levantar voo. Os telediários da FOX News são os menos vistos e nem lixos de programas, como o do "gordos", atraem audiência suficiente para o negócio. É por isso que está a levar a cabo uma acção visando despedimentos de pessoal, como o Sindicato dos Jornalistas acaba de denunciar. Em pleno período de campanha eleitoral exercer tal coacção sobre os trabalhadores só pode causar-lhes inquietação e medo.
    Isto não explica, por si só, o esfrangalhar do estatuto editorial de "independente" da SIC-Expresso -e todo o rol de publicações do seu império, mas ajuda a compreender a completa falta de isenção dos noticiários.
    Sabíamos que a imaginação de Balsemão não ia longe, porque a tirada de "ilusionista" já fora ataque a Guterres e repetido contra José Sócrates. Mas os termos utilizados em Coimbra foram o cúmulo.
    Ele contribuiu para a massiva caça às bruxas desta Direita, que nos faz lembrar a perseguição da época negra de intolerância de Joseph McCarthy.
    Claustrofobia democrática, sim, mas desta Direita, que domina os media, instigando o ódio e não olha a meios.’

3 comentários :

Anónimo disse...

é bem verdade. Caça Às bruxas no pior estilo. O estilo Quinta da Marinha sem verniz é do piorio...

Passostrocados disse...

Balsemão é um controleiro. Joga cionforme as conveniencias e de quem lhe dá mais!
Não gosta de concorrencia. È um liberal sui generis!
Vai ter (n tenham duvidas) mais um canal) porque o rapaz de Massamá já lho prometeu!

FB disse...

Esfrangalhar do estatuto editorial certamente, mas a falta de isenção é de tal ordem que não me parece poder ser explicada somente assim. Em bom número de casos, é notório que os jornalistas não têm desculpa possível.