quarta-feira, junho 29, 2011

SNS



O Público contava, na segunda-feira, a história: um norte-americano não encontrou outra forma para tratar um tumor e mais umas hérnias do que procurar ser preso — garantia de tecto, comida e tratamento médico. Entrou num banco e entregou um bilhete à funcionária: “Isto é um assalto. Por favor, dê-me um dólar apenas.” Até agora, o Serviço Nacional de Saúde não permitiria que acontecesse uma situação como esta em Portugal.

19 comentários :

Anónimo disse...

O tumor não sei, mas as hérnias davam-lhe uma lista de espera de 2 a 3 anos.

Von

martifer disse...

Mas agora as notícias do Público já servem?
Isso é que se chama comer do prato em que cuspiu...

Anónimo disse...

Lá pq o Público e alguns "jornalistas" participam em conspirações e inventam noticias falsas a mando do PR para obter vantegns eleitorais, não quer dizer q todo o jornal funcione nesse registo! Deverá haver por lá algo que se aproveite!

Anónimo disse...

É isso Von.
Esperaria 2 a 3 anos até o PSD ser corrido e voltar o PS para uma vez mais melhorar o SNS e consistentemente reduzir os tempos de espera como fez nos últimos 6 anos.

Anónimo disse...

O Von percebe é de hérnias e tempos de espera!

Farense disse...

Esta é daquelas notícias de agência que não ficam a dever nada ao Publico!
E quanto à espera, é verdade que por vezes isso acontece.Com o rumo que o PPD quer dar á saúde, presumo que vão acabar as listas de espera.
Simplesmente porque vai acabar o Serviço Nacional de Saúde, tal como o conhecemos: publico, universal e tendencialmente gratuito!

Anónimo disse...

Se calhar sei por experiência própria, ó iluminados socráticos.

Von

Anónimo disse...

Vai-te tratar à Misericordia, Von!

Braun

Anónimo disse...

BREAKING NEWS: O Von esperou 2-3 anos para tratar uma hérnia e parece que se enganaram e lhe fizeram uma lobotomia.

Anónimo disse...

BREAKING NEWS: O Von esperou 2-3 anos para tratar uma hérnia e parece que se enganaram e lhe fizeram uma lobotomia.

Anónimo disse...

Pena que os comentaristas anti-Sócrates tenham tido sempre tão más experiências em várias àreas. É mesmo azar , caramba!Eu , falando também de experiência própria , esperei 1 mês e picos por uma histerectomia , tempo médio habitual neste Hospital Público de 'província'.

Anónimo disse...

Prefiro esperar 2-3 anos do que morrer de uma hernia porque não tenho dinheiro para a tratar. Foi o que aconteceu a este senhor e vai ser o que acontecerá conosco depois da brincadeira do PPD com o SNS.O Von ao menos já se curou, mas se lhe surgir outra pode começar a contar os tostões porque não lhe vai sobrar nem para mandar cantar um cego.

S. Bagonha disse...

O Von já não tem cura. A hérnia foi mal tratada, atacou-lhe o sistema nervoso e a visão e deixou-o a ver tudo alaranjado.

Anónimo disse...

Pois, pois, negar as listas de espera como estes comentaristas fazem, é a negação completa. Portanto, a lista de espera onde fui colocado, e que fui chamado depois de 2 anos e 7 meses, era mentira. Felizmente tenho dinehiro para o privado, senão...

Von

Anónimo disse...

Senão,ficavas com uma hérnia no cérebro.Von,não insistas,nós já te conhecemos!.......

Anónimo disse...

Olhem que a negação é a mãe de todos os vícios...

Von

Anónimo disse...

Que o dinheirinho nunca lhe falte para tratamentos é o que lhe desejo para que nunca tenha que assaltar um banco.E se isso,para seu azar, lhe acontecer, lembre-se destes 'filhos da mãe da negação'.

besugo disse...

O SNS inglês não é muito melhor do que o americano, depois da "iron-lady".
O nosso "péssimo" SNS vai deixar saudades - é melhor do que qualquer dos 2 que citei. Meu Deus, se é.
Mas os nossos doentes "postos de fora pelo seu escasso futuro" mais criativos podem sempre assaltar um banco exigindo cinco cêntimos: a menos que o subsecretário de Estado (deve haver este, com mil raios) responsável, ao mesmo tempo, pelo cruzamento de dados na Justiça e pela limpeza de latrinas das cadeias determine que nem assim um pobre de Cristo pode ser tratado como Cristo acho que um dia disse que se podia e, atrevo-me a dizer, que se podia tratado ser.
Claro que o PP não é o CDS, claro que a Democracia Cristã até chegou a ter um partido próprio - afastando-se do ponto de vista "urnal" do CDS (cuido que despareceu de vez com a criação do PP, por motivos alheios ao meu entendimento).
Mas tudo isto, mais do que ser fado, é um bocadinho triste. Peço quase desculpa.

Anónimo disse...

Ò Von, andares de espinha dobrada durante 6 anitos devem-te ter provocado algumas érniazitas. Não te preocupes pá, vais ver que com o novo sns passam-te as dores nas costas porque te vai passar a doer mais abaixo, quando descobrires que a banha da cobra que tens andado a apregoar tem areia!