segunda-feira, agosto 22, 2011

É este António Figueira que foi nomeado para o gabinete de Relvas?




António Figueira, o homem que dirige com mão de ferro o radical 5 Dias, parece ter sido comprado para o dream team de Miguel Relvas, ocupando a vaga de libero, até agora um lugar desguarnecido. Relvas já tinha ido ao mercado recrutar, entre muitos outros, um trinco à moda antiga (o Gonçalves) e um defesa direito muito prometedor (o Correia).

Os negócios já foram comunicados à CMVM, muito embora os valores das cláusulas de rescisão ainda não sejam conhecidos:



PS — Aguarda-se a reacção de Carlos Vidal, Renato Teixeira e Nuno Ramos de Almeida, que até hoje sempre negaram a existência de uma coligação negativa entre a esquerda radical e a direita mais radical que alguma vez esteve à frente do PSD.

33 comentários :

Anónimo disse...

Ou o Relvas é um sedutor, ou a blogosfera está infestada de malta invertebrada e nojenta.....

Nuno Leal disse...

Já podem fundir o 5 dias com o albergue espanhol.

Anónimo disse...

ele já está no albergue. duplamente. agora também no governo.
não esperava isto do antónio...

Anónimo disse...

Não acredito! Seria mau de mais.

Anónimo disse...

Pois..mas não é! È o coktail Laranja no seu melhor! Vamos aprendendo cada lição...

Anónimo disse...

Não é o PSD, o herdeiro espiritual do Partido Social Democrata Operário Russo do Vladimir Ilich Ulianov (Lenine)?

Essa nomeação faz todo o sentido!

Anónimo disse...

A santa aliança como é apelidada nos meios sindicais existe há muitos anos tanto que a dado momento depois da queda do Muro de Berlim se perguntava aos membros do PCP se eram de esquerda ou de direita para saber se, posteriormente, iam para o PS ou para o PSD. Cá temos mais um caso de um dito "esquerdista" que abraça a causa mais reacionária dos últimos anos. Será falta de vergonha?

Anónimo disse...

Tudo isso em círculo fechado de bloggers pode ser muito interessante para os bloggers mas para mim o que me encanita é que o nome desse António Figueira não consta do Portal do Governo. É um adjunto que se quer invisível?

José M.

António Carlos disse...

Pela fotografia até pensava que era o impostor do Luis Campos e Cunha!

Farense disse...

"Pobres diabos, sempre com fome - ou com fome de almoço, ou com fome de celebridade, ou com fome das sobremesas da vida" - (Bernardo Soares)

james disse...

Recrutamentos mais do que pornográficos.

Isto só visto!

Graça Sampaio disse...

Todos temos um preço: uns mais baixo que outros...

Anónimo disse...

O comunista Figueira rendido ao neoloberalismo, por um prato de lentilhas! Que nojo!

Vasco

Anónimo disse...

Observador (des)atento. A Assunção Cristas está para este Governo como a Celeste Cardona esteve para a experiência governativa anterior das coligações de direita....

Anónimo disse...

A Celeste Cardona foi uma militante comunista irrepreensível!

Anónimo disse...

Vamos tentar situar as coisas.
Factos:

1 - O António Figueira foi diplomata até 2005. Entrou no MNE no mesmo concurso que o actual Chefe de Gabinete do Ministro Relvas, o Vitor Sereno.
2 - Até há muito pouco tempo, o António Figueira era um alto quadro da Cunha Vaz e Associados. "Era" porque o nome dele já não consta do respectivo site. Mas não sei se deixou de ser...
3- A Cunha Vaz fez a campanha política do PSD nas últimas legislativas.
4 - O Relvas é o Ministro da Propaganda

Estes são factos. As interpretações...

PS: O tal Vitor Sereno merece um tratado, não um post. Conhecido no MNE por "Don Vito", pela sua brilhante (e recente) passagem pelo cargo de Chefe de Gabinete do Secretário-Geral do MNE (antes fora Chefe de Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades António Braga, no Governo Sócrates, mesmo tendo sido militante da JSD... um homem para todas as estações, este Sereno), antecedendo a sua passagem para o Gabinete Relvas, levou consigo para o referido local um outro diplomata (Gonçalo Silvestre) e uma jurista do MNE(Silvia Gonçalves).
Ao que consta, levou também a legítima esposa para o Gabinete do Secretário de Estado do Desporto.
Como se vê, a alcunha Don Vito fica-lhe a matar...

Anónimo disse...

São todos "alforrecas" como o homem do Portugal dos Pequeninos(o assessor João Gonçalves) apelidou o Pedro, nos tempos em que ainda não tinha ido ao pote.

Anónimo disse...

Observador (des)atento: Tem graça (ou não tem graça nenhuma) mas tal ilustre nomeação afinal não consta do famoso PORTAL DAS NOMEAÇÕES.... Assim, como pode o Relvas apresentar um quadro comparativo que afinal não compara coisa nenhuma pois omite tão insigne "especialista"?

chacal disse...

Mais um PULHa nacional que se vendeu...digo, os comunistas nunca se vendem, pois eles são de direita reacionaria...sempre estiveram lá...onde existir um malga mesmo cheia de merda...eles avançam e comem tudo.Comilões e assassinos dos povos.

Rosa disse...

Farense:adorei que tivesse citado Bernardo Soares...é que, além de vir muito a propósito, adoro Literatura...

Daniel disse...

A esquerda portuguesa no seu esplendor!!!

OLimpico disse...

O que esta gente sabe, que eu não sei, mas julgo que sei, que eles sabem, que eu sei....Ex. comunistas? hum hum...
Há excepções (?!).... talvez....

Mas, como não acredito em GAMBOZINOS, e sei que "eles" são politicamente corruptos....Estou-me a fazer compreender ? POLITICAMENTE CORRUPTOS!
Contra o PArtido Socialista, ultrapassam a corrupção politica e
entram no "espaço da corrupção moral".....Esta gente, está bem acompanhada com os Relva e Cª.
Coligação negativa ? ahahahahah

N.B. Quando fôr grande quero ser ex-comunista....

Maria rita disse...

Não estou admirado.Os comunistas são gente muito carente de afecto.Mal lhes prestam um pouco de atênção vergam logo a espinha e rendem-se à entidade patronal.Um nojo.Quanto aos sindicalista é a mesma estrategia,tendo muitas vezes acesso à situação da empresa,calam-se e vêm chorar lágrimas de crocodilo quando a fá brica encerrou.Ver os trabalhadores dizerem que tinha encomendas e sempre estiveram a trabalhar é normal,o que não é normal é o sindicalista não saber que as encomendas o patrão está a satisfazer não entram na encomenda com os salarios dos trabalhadores.Resumindo comunistas,com honrosas excepçoes que as há,são gente pouco recomendavel.

Radio da Alzira disse...

O pulha,ainda com grnade lata vem dizer que vai perder dinheiro em relação ao posto de trabalho que deixou.Entra no estado sem concurso,para servir com a sua competencia o ministro da propaganda. Figueira,não adianta vires com o Sócrates,ele já não está no poder e tem coluna vertebral.Tu camarada com a tua experiência vais ensinar passo a passo e a cada momento como pensa a esquerda,para melhor a direita se defender.És mais um cromo a acrescentar à lista dos vendidos do PCP.O Relvas só te quer para isso,quanto ao resto és descatavel.

Anónimo disse...

Já cheira a ratos assados

Anónimo disse...

Neste gabinete só há escribas de blogues?

Mas será que ali não se faz mais nada?

Anónimo disse...

"...prestar apoio técnico no âmbito da respectiva especialidade..."
Mas qual é a especialidade? a total transparência proclamada por este governo devia esclarecer que especialidade é esta que estamos a pagar...

Marco disse...

Compreende-se a indignação.

Como o PS não consegue conceber servidores do Estado que não sejam cumulativamente servidores do partido a equação é simples:

Figueira é do PSD.

Anónimo disse...

De facto, há Relvas tão sedutoras que nos fazem adormecer nelas...

Anónimo disse...

Vamos lá a ver uma coisa,nesta coisa do mercado(aquilo a que alguns chamam de democracia)ninguem é virgem
No antigo governo socrates também ele pescou no mercado dos ex-comunistas e até nos psd,é desses que quero falar,conheço um psd,se passou para o socrates e agora está a sofrer na pele a traição!!É sempre assim ROMA NÃO PERDOA A TRAIDORES!!

Rantanplan disse...

Gosto de ver comunistas no governo. Dão-lhe um ar mais proletário!!

Jacinto Leite Capelo Rego disse...

Só li agora, mas não me espanta. Tirei-lhe logo a "pinta", aos primeiros trechos que li dele. Um autêntico figu[ei]rão, este tonhinho...


E está muito bem onde está: a Piolheira assenta-lhe que nem uma luva. No seio desta canalha que nos "governa", pode ter-se a certeza de que a sua presença "não empobrece ninguém, assim como não enrica"...

Anónimo disse...

eheheh