domingo, setembro 18, 2011

Tem a palavra o sr. primeiro-ministro



• Pedro Marques Lopes, Tem a palavra o sr. primeiro-ministro:
    ‘(…) 2. Se alguns deputados fossem verdadeiros representantes do povo e não de ridículos interesses partidários não comparariam as correcções aos défices do antigo Governo da República com este tenebroso escândalo. É quase insultar a inteligência das pessoas lembrar que o INE e o BdP tinham todos os dados relativos às contas do Estado e que não foram violadas leis ou deveres de informação no decurso dos últimos exercícios orçamentais. Mas se dúvidas houvesse, bastava ouvir Vítor Gaspar a dizer que esta "irregularidade" era um caso único. Apesar de todas as evidências, há quem teime em desculpar Jardim em razão duma serôdia luta politiqueira.

    3. Se Cavaco Silva fosse efectivamente o presidente de todos os portugueses e o garante do regular funcionamento das instituições, faria uma declaração ao País sobre o assunto e não insultava os seus concidadãos afirmando que "ninguém está imune aos sacrifícios". Pois claro, os antivírus dos computadores da Presidência são merecedores de proclamações solenes ao País, já a ocultação dum buraco de 1600 milhões de euros merece apenas um comentário na rua.

    4. Se Passos Coelho quisesse mostrar respeito pelos sacrifícios dos portugueses, diria imediatamente que Jardim não tem condições para desempenhar o cargo que ocupa, nem tem lugar no PSD. Com que cara nos anunciará novos aumentos de impostos, cortes na saúde, educação ou elementares prestações sociais em prol do equilíbrio das finanças públicas, se continuar a pactuar com quem se está positivamente a borrifar para o destino de todos os portugueses desde que não sejam seus eleitores? Como espera não obter uma risada irónica dos nossos credores quando disser que Portugal não é a Grécia? Que dirão os nossos parceiros europeus quando descobrirem que, apesar de tudo, o partido no poder em Portugal continua a apoiar a candidatura de Jardim ? Se o primeiro--ministro estiver interessado em fazer respeitar o Estado de Direito, não pode mais afirmar que apenas os madeirenses podem definir o futuro de Jardim. Eleições não derrogam leis ou absolvem infracções, convém lembrar. "Quem tem de decidir da confiança política em Jardim é o PSD/Madeira", disse Passos Coelho. Perdão? Não é Jardim militante do PSD? Não tem o apoio do PSD? O PSD/Madeira não faz parte do PSD? Será que o primeiro-ministro não percebe que se não declarar formalmente que considera a candidatura de Jardim um atentado à dignidade do País e não propõe a sua expulsão do partido se torna cúmplice do actual e provavelmente futuro presidente do Governo Regional? Passos Coelho, só ele, tem a palavra.’

16 comentários :

lingrinhas disse...

õ que é um fato é que ainda conselheiro de estado e ninguem o demite? Pois os amigos são para as ocasiões

Anónimo disse...

resta saber se o casca de banana financiou o psd e campanhas do cavaco. ia ser lindo saber para onde foi o cacau.

james disse...

Olha outro com a tese de António José Seguro.

De que vale retirar a confiança política a Jardim?

Valeu de alguma coisa o que o PS "fez" a Fátima Felgueiras, por exemplo, ou o PSD, a Valentim Loureiro ?

Afinal para que é que servem os Tribunais, incluindo o Tribunal de Contas?

Anónimo disse...

Passos coelho assobia para o lado atirando decisões para o psd madeira. Afinal o psd madeira é outro partido ou é simplesmente o psd de Portugal?
A isto chama-se sacudir a chuva do capote. Afinal, este psd é o mesmo psd de sempre. Só mudaram algumas moscas.
JR

Anónimo disse...

Este Passos (tristeza de país) é igual ao canalha do Jardim, portanto, é um outro canalha. E só temos canalhada desta deste o PR até ao governo.
Isto só a tiro.

Anónimo disse...

O problema, são todos os "podres" que Jardim conhece, e que não hesitará em confessar, se o tramarem.

Anónimo disse...

Anónimo das 03:33:

"podres" de quem? do Sócrates? Sem ofensa, ganhe juízo.

Podres do BPN, de Cavaco, desta estrumeira de Governo?

Elenque-os.

Anónimo disse...

É mais os podres do financiamento do PSD madeira com a conivencia do PSD nacional. Mas isso toda a gente sabe.
Quanto á "tese " do Seguro, mesmo sendo este caso um caso de policia só fica bem ao PSD ( que ainda por cima se tem armado em arauto da transparencia) retirar confiança politica ao palhaço em causa. Por uma simples questão de não ver comportamentos destes confundidos com todo o partido. O que aliás, na minha opinião já devia ter sido feito há muitos anos.
Manter este palhaço no partido só confirma o lamaçal que o PSD é. Se querem verdadeiramente fazer a diferença ( eu acredito que não querem) tinham aqui um bom incentivo para começar.

Anónimo disse...

Favor verem este video onde o Sr. Alberto diz: "o comportamento do Sr. Silva é motivo de expulsão..."

http://youtu.be/eWCN2il6lTw

praianorte disse...

O PSD está desde a sua criação ligado ao crime..., são tantos e variados os casos, que mais parece uma confraria para estimular o roubo.
O PGR tomou boa nota da ocorrencia...mais um caso grave de ocultação das contas publicas, que configura crime e como todos os outros casos ligados à confraria do PSD vai morrer solteira.

João Távora disse...

Quanto A AJJ, Pedro Passos Coelho tem por estes dias uma oportunidade de se demarcar da devassidão moral em que degenerou todo o “sistema”, reforçando a sua autoridade e contendo assim murmúrio da rua inquieta: http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/4534790.html

Anónimo disse...

james disse...

Sr James, não retire a confiança política à sua esposa, mesmo que eu a visite todos os dias,
Existe o tribunal né?

james disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olimpico disse...

James disse....
e muito bem!!!!algum dos politicos a quem tiraram a confiança politica, foi a julgamento e condenado ??....Mesmo assim, desta vez o PR não pode ficar pela rua e internet, se o fizer, ficará claro que teme a "BOCA" de Jardim...
Quanto a Passos Coelho e Psd/contenente....duvido que haja força para acabar com tantas "incompatibilidades" que potenciam negócios escuros....

james disse...

Anónimo das 10:25


Com a minha mulher há um contrato e se houvesse incumprimento, havia rescisão.

No caso da Madeira e ou ao invés, no caso Isaltino de Morais, que eu saiba, não há contrato algum e veja o resultado que deu neste último caso...

Nem sei mesmo se para além do poder dos Tribunais é possível legalmente o Ministro das Finanças congelar a partir de agora transferências do continente para o país do Bokassa...

Ficava bem, isso sim, é que Passos Coelho ou algum dos seus emissários pura e simplesmente se abstivessem de ir fazer campanha eleitoral ou respaldá-la, àquela "pérola do atlântico".

Estamos cá para assistir de camarote.

Ze da Minda sempre disse...

Quem escreve este post e militante do Psd.Lembro que sem nada estar provado o Ps retirou a confiança a Fatima Felgueiras. Bem fez ela ter ido para o Brasil,pois caso contrario tinha ficado na pildra,por causa de ajudar o Felgueiras futebol clube, e ter metido como despesas alguns gastos de combustivel na viatura da camara em serviço particular.Joao Jardim gasta milhoes todos anos com os clubes da Madeira,e esconde dividas que todos vamos pagar. Confisquem as suas contas de imediato,antes que sigam para os paraisos fiscais,para se juntar ao muito que la esta.