sábado, outubro 29, 2011

As pessoas estão à espera que alguém as proteja

A sondagem hoje divulgada pelo Expresso incide também sobre o Orçamento do Estado de 2012 e sobre a forma como as pessoas olham para o governo de direita. As pessoas estão atormentadas com as brutalidades que se anunciam e estão manifestamente à espera que seja posto um travão a esta correria desenfreada para o empobrecimento do país (o dos 99 por cento):





4 comentários :

Anónimo disse...

Os resultados das sondagens vão demonstrar ainda mais elevados níveis de descontentamento , no princípio do próximo ano . O que mais me assusta é verificar que , em relação aos partidos, o PSD desce mas o PS também e a esquerda radical (PCP/BE) estão a subir. Será que este povo que em Junho, não percebendo o que se ía passar , vai voltar a ficar cego e na próxima oportunidade vai substituir estes ultra liberais pelos ultras de esquerda? Passamos da frigideira para o lume!Acordem o nosso PS, depressa.

Anónimo disse...

O baixo nível dos governantes europeus, obviamente que tem tradução interna ao nível do nosso Governo e do maior partido da oposição. Enquanto não se correr com Merkels, Sarkozys, Camerons, Passos Coelhos, Louçãs, Jerónimos de Sousa, Seguros & Cia o descalabro será total.

Nunca se assistiu a uma época com dirigentes partidários tão medíocres e tão incompetentes.Só quando todos foram varridos poderá surgir, eventualmente, uma nova era.

O povo europeu tem tido aquilo que merece... ( e não tem merecido muito mais, convenhamos)

Joaquim o. disse...

A reter:

79.8% não concorda com o corte de subsídios a funcionários públicos.

mas...

53.4% acha que o corte deveria ser extensível aos privados.

Suponho que nos 79.8% estejam muitos "privados".

Suponho que nos 53.4% estejam muitos "públicos".

É esta mesquinhez que nos tolhe. É este entorpecimento que nos resigna.

Sou um dos 79.8% que não concorda com os cortes. Mas sou um dos 46.2% que abomina a mesquinhez.

Ah, e sou "privado" também.

João das Regras disse...

Votaram nesta gente toda ao longo dos anos, agora chupem que é doce.
Para mais que estes tontos das Lusíadas e Católicas que ocupam agora o poleiro já demonstraram a nulidade que são; cumprissem o estipulado no memorando de entendimento que a coisa já seria melhor.
Preferiram cuspir na cara da troika e dos portugueses (boa parte até merece, mas pronto) e até andam uns mamões a dizer que este OE é porreiro e que os direitos adquiridos são uma "burla" e uma "treta".
Como diz um conhecido meu: os portugueses conduzem e votam com mão de porco e cérebro de galinha.


P.S. - Se ainda não leram, façam o favor de ler a entrevista do anafado António Nogueira Leite à revista do Expresso; mais um verme que mudou de opinião quando se viu com a mão gorda num novo pote, curiosamente público.