quarta-feira, outubro 12, 2011

Justiça: a reforma de fundo já cá canta


Diário Económico, p. 16


Há dias, o inebriante José António Lima borrava a pintura num sermão laudatório — ao jeito do hino dos lampiões Ninguém pára o Benfica, oh eh oh! — de Paula Teixeira da Cruz com uma frase enigmática: “Só faltam, agora, as reformas de fundo para uma Justiça mais rápida e eficiente.

A ministra da Justiça não perdeu tempo e deu resposta ao anseio do adjunto do pequeno grande arquitecto do Sol. A grande reforma da justiça está por horas: o Governo quer que todos os telemóveis sejam pré-pagos. Acabam-se as acções executivas e as três operadoras de telemóveis agradecem. E os consumidores? — Olha, espera aí, já continuamos a conversa, vou só ali ao Multibanco carregar o telelé.

15 comentários :

Luís Lavoura disse...

E eu acho que o governo tem toda, absolutamente toda, a razão.

Os telemóveis devem ser obrigatoriamente pré-pagos, tal como muitas outras coisas devem ser obrigatoriamente pré-pagas.

Há muito que esta medida se impunha. Não podemos ter os tribunais entupidos por gajos que não pagam o telemóvel que usam.

Anónimo disse...

não acha vocemesse que devia ser tudo pré-pago? inclusive ir ás putas?

ó luis vai catar macacos

Portas e Travessas.sa disse...

O Benfica, os seus adeptos e sócios (socio com direito a 50 votos e titulo fundador)não misturamos as coisas - o Luis Nazaré, é PS e Presidente da Assem Geral do SLB, por exemplo.

Futebol e Politica só no Norte

Quanto ao tema -a minha opinião é favoravel à ideia do pré pagamento, é coisa que faço...o controlo de custo também é bom aprendermos a faze-lo

- a medida não é aplicável a quem ande de lambretta.

Anónimo disse...

E a prestação da casa tambem ser paga antes de comprar a casa? è outra Cristas,com mais falta de vergonha! Lembre-se o comportamento na Assembleia Municipal de Lisboa em que manteve uma maioria só para impedir o Costa gerir a Cãmara. E o dislate de onvocar alguns comportamentos para justificar o não pagamento a milhares de advogados que continuam a prestar servioços ao Estado. Esta gente não faz a minima ideia do que é ser Ministro, pensam que estão em casa a lidar com os domésticos ou na JSD!

Rosa disse...

Patético e hilariante!
O pior é o contexto em que tudo se está a desenrolar...eles ainda estão a "brincar aos governos"...e, além do mais, não sabem como poderão dar a "volta ao texto"...parece um diálogo de surdos...

james disse...

É uma reforma da Justiça de monta!

Francamente.

O que tem piada é que a casta de pragmáticos e utilitaristas que por aí abunda, a tudo dizem que sim e tal, a ministra está a fazer bem, etc.

André disse...

So many stupid people, so little asteroids...

Anónimo disse...

Se todas as tolices que o Sr. Lavoura subscreve pagassem a divida saiamos da crise amanhã.

Anónimo disse...

Acho muita piada aos liberais de pacotilha...para o que lhes convém é pecado o estado regular.Para parvoices destas já não se escandalizam com o que o governo acha que devem ser os metodos de comercialização de um produto de empresas privadas...é só rir esta gente.

RC disse...

E porque não? Se for a um concerto, ou à bola, ou às compras, ou abastecer o carro, ou às putas, como faz o anónimo, paga-se previamente. Qual é o problema? Em que é que o consumidor é prejudicado?

Portas e Travessas.sa disse...

Bilhete de Metro:

1º paga-se

2º depois goza montado na burra


Passe de Comboio:

1º paga-se a mensalidade

2º Tem direito a "passear" e a chamar nomes ao Governo.


Um gajo não tem dinheiro - antigamente davam um copo de água
hoje nem isso.

Um adepto do Norte quer vêr o seu clube?

1º compra o bilhete

2º vê uma merda de jogo com penaltys fastasmas

A vida é assim, perguntem ás rameiras"

Zé da Póvoa disse...

Uma pequena dúvida: - Será que os bancos vão suportar o considerável acréscimo de movimentos nas ATM's sem criarem uma taxa de utilização das mesmas? Há muito tempo que eles esperam uma boa oportunidade para implementar essa medida. Vai ser agora?

Francisco Clamote disse...

Pois eu acho que estamos perante um ovo de Colombo que, a generalizar-se a todas a utilidades (água, gás e electricidade, p.ex.), será uma autêntica revolução! Esgotada a verba, fecha-se a torneira, desliga-se a corrente. Mais simples e barato não há. A ideia, com adaptações, até pode ter concretizada noutros domínios. Por exemplo, por que razão não há-de este Governo de "iluminados" acabar com a venda a prestações?
Até os calhamaços do Código Civil ficavam muito mais leves.
Posso rir-me, não posso?

Anónimo disse...

Deixem-me ver se percebi bem : o estado quer regular algo que é da exclusiva responsabilidade das empresas privadas e que se manifesta em diversificação das opções de pagamento de um serviço? O estado quer portanto legislar sobre opções de pagamento de um serviço?!Mas terá a ministra acordado esquizoide hoje e decidido que afinal o que queria mesmo era implantar o comunismo puro e duro?Afinal temos o PCP no governo?!
Por outro lado, com tanto previlégio de juiz ( que muitas vezes nem merece o cargo, quanto mais o previlégio )para tirar, tanta corrupção no ministério para combater, tantos meios para dotar ,tantos sindicatos dos juizes para pôr na ordem e o que ocorre á ministra é uma lei que proibe o pagamento de facturas mensais nas telecomunicações?!Mas não havia mesmo mais nada para fazer? Está tudo feito Sra Ministra?!Está boazinha da cabeça, a senhora?

Anónimo disse...

Ó Abrantes deixa o Glorioso fora disto !
Também não gosto do Lima, mas vocês, entre Lagartos, não era melhor escolherem outra música ?