terça-feira, outubro 25, 2011

O ponto de vista das piquenas e médias empresas

Alves da Silva, presidente da associação PME-Portugal, em entrevista a O Diabo:
    No campo do apoio às PME, Passos Coelho está a fazer um trabalho pior do que José Sócrates?
    Penso que houve uma grande questão para o anterior primeiro-ministro: ele seguia praticamente as ideias que vinham da Europa. Em determinadas situações, a cultura portuguesa não favorece o progresso do País, porque cada um pensa de uma forma extremamente egoísta. Nessa medida, Sócrates estava melhor que Pedro Passos Coelho, até porque a situação na Europa era melhor. Sócrates teve o mérito de lançar a reestruturação da sociedade portuguesa, fazendo-a evoluir a nível tecnológico, científico, rodoviário e de acessibilidades... O que até está a ser contestado por pessoas deste Governo, que querem manter o País num atraso que não é aconselhado, Isto é um verdadeiro crime social. E um crime as pessoas defenderem que o país deve continuar num estado de letargia, como estava no passado.

4 comentários :

Anónimo disse...

toma !!!!

Anónimo disse...

Não é só no "campo de apoio às PME's que Passos Coelho está a fazer um trabalho pior do que José Sócrates". É em todos os "campos". Só se safam os de futebol(campos) porque não é ele, nem os seus ,que tomam conta deles.

Anónimo disse...

Gostei da parte da reestruturação da sociedade portuguesa. Foi tudo excelente, pena é não termos dinheiro para comer, mas de resto tudo bem.

Anónimo disse...

Não torne a sociedade portuguesa numa sociedade tecnologica de alta formação e alto valor acrescentado no trabalho e vai ver se tem o que comer nos proximos anos. É apologista do vivemos acima das possibilidades e temos de baixar salarios para competir com a china? Pois talvez não saiba mas eu informo-o : mesmo que não pague um centimo a um trabalhador portugues, qualquer produto que ele produza será sempre mais caro que um produto similar chinês. Agora pense e veja se realmente o caminho que estamos a seguir é o correcto...