quarta-feira, fevereiro 22, 2012

A dança da chuva


HARVARD BUSINESS REVIEW January-February 1992, p. 81


      “Devo dizer que sou uma pessoa de fé, esperarei sempre que chova e esperarei sempre que a chuva nos minimize alguns destes danos. Como é evidente, quanto mais depressa vier, mais minimiza, quanto mais tarde, menos minimiza. Se não vier de todo, não perderei a minha fé mas teremos obviamente de atuar em conformidade", acrescentou a ministra do Ambiente, do Mar, da Agricultura e do Ordenamento do Território.

Uma ministra baralhada quanto ao que significa a fé. Depois das gravatas ainda vamos ter um despacho da ministra Assunção, devidamente publicado em Diário da República, a ordenar a dança da chuva por todo o Ministério da Agricultura, seguida de acções de formação em catequese para explicar aos incréus que a chuva afinal tem origem divina…
    Afonso

12 comentários :

Anónimo disse...

Ó que todos nós gostavamos de saber é quanto mais o país terá de secar para que a senhora se digne a mexer o rabinho da sua cadeira no ministério e faça o que lhe compete.
É triste dizer isto mas a cada dia que passa se nota cada vez mais que as senhoras deste governo só lá estão porque havia quotas a preencher .

Anónimo disse...

Este governo é um manancial inesgotável de irresponsabilidade e palermice.
Noutros tempos seriam gozados 24 horas por dia na comunicação social, no entanto, devido ao pacto assinado para derrubar o anterior governo, poucos se sentem à vontade para o fazer.
Noutros tempos, gaffes inofensivas eram empoladas e as virgens ofendidas saiam à rua para defender a sua (pouca) honra.
Hoje, tudo é branqueado, no passa nada, com a desculpa da austeridade pode-se matar e roubar que está tudo bem.

Anónimo disse...

Anónimo das 03.43:

Calculo de que quando fala em roubos se esteja a referir ao periodo entre 2005-2011 e que agora estamos todos a pagar a factura desses assaltos efectuados pela corja socrática, certo?

Anónimo disse...

Ó anónimo das 3.50: és um anormal!O que é que tens no cérebro? Deves ter é palha!

ECD disse...

Um amostra da beatice desta senhora - que tem ar de ter passado agora mesmo da creche para a turma dos pequeninos - em:

http://www.snpcultura.org/assuncao_cristas_ser_catolico_aprender_a_dizer_sim.html

Anónimo disse...

Mas o assessor de direita não larga as caixas de comentários?! Oh homem vá trabalhar na comissão gratuita que lhe saiu na rifa e deixe quem têm cabeça para pensar em paz.
depois não admira que das comissões que o relvas arranja só saia trampa.

Anónimo disse...

Palha, não, merda!
A palha não deita cheiro.

arebelo disse...

Depois do cavaquismo ter destroçado o País arrasando com tudo o que havia como infraestrutura económica e já cansa falar na agricultura,pescas,indústrias naval e metalúrgica,no ouro verde e outras paranoias que deram vazão aos biliões vindos da Europa para aconchego dos amigalhaços,foi a "entrega" de um défice de 6.5% sem a justificação de crises,défice que foi baixado para os 2.8%,e foi depois a queda da Leman Brothers e o subprime que só agora foram apercebidos pela laparotagem,em Portugal e arredores.E a cereja no bolo,vem com os "desvios colossais",vários,que a UE,INE,UTAO,TROIKA e cúmulo dos cúmulos até o esverdeado das finanças,reconheceram e comprovaram serem culpas da ladroeira cavaquista no BPN/SLN,nove biliões e quatrocentos milhões e da Madeira,a tal "oculta"pelo laparoto e orça os seis biliões.Agora se o anónimo das o3H43 quiser esclarecer onde,quando,como e quais , ocorreram os tais assaltos "socráticos"temos recorde para o guiness,mas com parciais reais,os tais que devem ter escapado às diversas avaliações da troika.É que considerando as provas fartas e concretas em processos judiciais,prisões preventivas e acusações mais na berra,Isaltino,Dias Loureiro,Oliveira e Costa com uma data de capangada e não entro em suposições nas compras de acções e outras divagações,de facto continuar com acusações sem provas,é apenas e só uma obcessão pelo Sócrates face ao descalabro que é a comparação com a anedota que arranjaram para o (des)governo,um láparo patético,impreparado e pau mandado.

rocha disse...

Diz a ministra: como é evidente,quanto mais depressa vier, mais minimiza, quanto mais tarde vier,menos minimiza!

Digo eu: se a minha avó tivesse rodas, era um popó!

Lendo isto, diz o LA PALISSE: BRAVO!!!EU NÃO DIRIA MELHOR!!!!

arebelo disse...

Nos meus tempos de criança e adepto do Braga que ainda sou-nada a ver com o Marcelo-realizavam-se uns cursos ditos de cristandade ou cursilhos dos quais alguns pobres de espírito saíam numa grande baralhação. Vindo de um desses cursos um dos maiores estoira vergas e da fortuna do pai,foi visto detrás da balisa do Braga guardada pelo Cesário,o tal cromo de cruz alçada pugnando à maneira da Cristas pela ineficácia do adversário.Parece que o fervor não resultou,talvez o da Cristas pegue nem que seja de empurrão.

Anónimo disse...

Coitada da mulher, é completamente parva, até faz dó. Daqui por quinze anos militarão os filhos no cds, rezando muito a nossa senhora, como o portas, para empurrar a mancha de óleo para nuestros hermanos, que rico católico.
Se não fosse trágico daria para rir.
ana

DNO disse...

eheheh
Fartei-me de rir com este post!