quarta-feira, agosto 22, 2012

– Ó Sr. Primeiro-ministro, julga que somos todos tolos, julga que somos todos parvos, faz de todos nós pessoas destituídas, Sr. Primeiro-ministro?


Ontem, o Correio da Manha dava conta de que o preço dos combustíveis em Portugal subiu mais do dobro do preço do petróleo no mercado internacional. Hoje, soube-se que o governo francês decidiu reduzir os impostos sobre os combustíveis para limitar a subida do preço final devido à escalada do barril do petróleo, esperando que esta medida induza as companhias petrolíferas a fazer "a sua parte no esforço" para controlar os preços.

A este propósito, Pedro Lains escreve sobre as medidas que vários países europeus têm procurado tomar para controlar a escalada do preço dos combustíveis. Em Portugal, no passa nada. Que é feito daquele excitado político que tinha uma solução no bolso para baixar o preço dos combustíveis?

6 comentários :

Anónimo disse...

Já que estão em maré de nos tirar tudo, não seria possível,do mesmo modo que os feriados,tirar as segundas feiras do calendário de modo a evitar o - vou aplicar uma palavra que lhes é muito cara - REGABOFE que é aumento dos combustíveis???

Anónimo disse...

O PP atira-se a Socrates numa altura em que o preço do barril estava 50 centimos acima do preço a que está hoje e a gasolina em portugal estava bem abaixo do preço actual...Hoje esta criatura fazo quê para evitar a escalada de preços? NADA.
Criatura miserável.

I. C. disse...

E, já agora, que é feito daqueles bloqueios de estradas feitos pelos camionistas?
Já viram algum esboço de protesto? O povinho já se habituou, come e cala. Em breve vão estranhar é quando não houver aumentos.
O povo é sereno!

Anónimo disse...



Há por aí muitos destituídos. Isso é indesmentível. A começar pelas alimárias que diz-se que nos governam...

Anónimo disse...

Caro I.C.: Nós é, que pelos vistos, temos uma visão enviesada da coisa. Estão satisfeitos os camionistas, os professores, os funcionários públicos, e os trabalhadores em geral, está uma maravilha, nós somos uma minoria que não compreende os esforços patriótico deste (governo!?)

Anónimo disse...

...e por onde anda o presidente do acp, o homem que processa governantes, já não está preocupado com o aumento dos combustíveis ou já arranjou pote para o filho...