sábado, setembro 29, 2012

Da série "O reino da estupidez"

Ninguém cala o ministro-sombra do empobrecimento e das privatizações 

«La bêtise insiste toujours, ….»
Albert Camus, LA PESTE (1947) c.1. p. 41

Depois de Moedas e de PPC chegou agora a vez de o inimitável Borges se vingar dos empresários que nas cabeças desta troika se comportam como reles traidores.

Uns comentários piedosos, assim, ao correr da pena:

As afirmações do guru Borges permitem um excelente retrato desta troika: ‘’Que A. Borges é extraordinariamente estúpido, é. Que os nossos governantes – e consultores – que defenderam a medida são completamente ignorantes, são. … etc.’’

De facto, e bem na linha de PPC, Borges conseguiu dizer a maior quantidade possível de palavras para expressar o menor número possível de ideias, naquilo que me parece ser o melhor exemplo recente de estupidez política nas democracias europeias. Não me admiraria mesmo nada que um editor com faro político já esteja a compilar as declarações desta troika (Borges/Moedas/PPC) para as publicar sob o título ‘O MANUAL DA ESTUPIDEZ POLÍTICA’. Será um best-seller.

Estes adiantados retardados mentais estão a conseguir no Portugal do século XXI uma forma superior de luta de classes: patrões e trabalhadores unidos contra o governo…!!!

Primeiro tivemos a revolta das elites contra o governo. Agora temos a revolta do governo contra as elites. A continuar assim ainda vamos ver os patrões e os empresários na próxima greve geral… Deve ser a isto que a troika Borges/Moedas/PPC chama o ‘processo de ajustamento estrutural da economia portuguesa’.

Se o capitalismo dependesse da inteligência política destas troikas - Borges/Moedas/PPC e similares -, os ‘amanhãs que cantam’ teriam dado cabo das economias de mercado e da liberdade enquanto o diabo esfregava um olho.

Resumindo, estes tontos seguem à risca a táctica de John Major que no estertor do seu consulado declarou:
    When your back is against the wall, the only thing to do is turn around and fight…!!!

4 comentários :

joão santos disse...

Ele não está nada bem.

Anónimo disse...

O tipo está cadavérico, será a má consciencia que o corroi? Não, esta gente não têm consciencia. É provavelemnte cansaço e medo de ver o pote já a fugir antes de conseguir vender tudo o que prometeu aos especuladores estrangeiros.

ECD disse...

Recordar outro "momento" do senhorito de Alter do Chão*. Antonio Borges discorre "doutamente" hedge funds:

http://inteligenciaeconomica.com.pt/?p=14399

Presunção e àgua benta (e patetice) cada qual toma a que quer.

* ver pose do bicho em:

http://jluismontero.wordpress.com/2011/11/17/antonio-borges-proximo-primeiro-ministro/

PedroM disse...

Bom... já se começa a perceber quem foi a intelijumencia que "pariu" a ideia da alteração à TSU.
Burros, os portugueses não souberam premiar tão brilhante ideia, mas aí o intelijumento até pode entender, agora os empresasários, senhores, os empresários... que ingratidão. Esses têm de levar mesmo o carimbo definitivo e publico, IGNORANTES!!
O mundo conhece há seculos a historia do Toque do Midas, que tudo transformava em ouro. Agora em Portugal temos o toque do MERDAS, que transforma em confusão tudo o que toca. O que esta criatura está a fazer é transformar Portugal num país violento, semeando violência em cada intervenção publica.