sexta-feira, setembro 21, 2012

Dinastia

As velhas estruturas recuperam do sobressalto da Revolução. Um filho de Rui Machete, ex-assistente de Marcello Caetano (entre outras várias façanhas), é agora juiz do Tribunal Constitucional.

8 comentários :

Teófilo M. disse...

Se pensar como o pai, não estaremos muito mal.

Anónimo disse...

ele é uma seeeeeeeeeeeeeccccccccccccccaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Para quem não saiba Machete é a corruptela de "mais sete".

james disse...

O pai era um incompetente como assistente na Faculdade de Direito de Lisboa.

O filho é um exótico no ramo do direito público.

O Tribunal Constitucional que se prepare para doutrinas estapafúrdias....

ignatz disse...

chanceller de machete! isto é nome de gente, gandas bimbos, o que lhes falta em inteligência sobra-lhes em pedantismo. e o gasolineiro de boliqueime não veta o nome?

Anónimo disse...


Curioso quando tivemos um ex-ministro da ditadura (Veiga Simão)num governo do PS não se ouviu criticas ou seja para uns tá mal para outros no caso da socratagem trapaceira isso não é problema emfim os moralismos da treta de quem não tem memória.

Anónimo disse...

O Manchete pai foi também do BPN não foi?

João das Regras disse...

Da família Machete só sai lixo, tal como da Católica. Há quase 30 anos, quando o Machete Jr. estava em idade de frequentar o Ensino Superior, o Machete Sr. indagou pela Faculdade de Direito de Lisboa se o rebento iria para assistente mal acabasse o curso; como ninguém lhe prometeu nada, resolveu levar o rapaz para a Palma de Cima, onde o curso era mais fácil do que na FDL.

Não que a FDL não tenha problemas com assistentes e sua contratação - o concurso do ano passado, que teve intervenção do Prof. Martelo, é um bom exemplo de trapalhadas daquela casa -, mas o compadrio lá para as bandas dos padres é bem latente. Mestrados de encher o olho, dando a crer que aquilo é Harvard, mas sem língua portuguesa e com ligações a escritórios de "advocacia" dos compadres? Isso não é ensino e investigação do Direito, é mesmo corrupção e prostituição da advocacia. Para mais que o Machete Jr. está ligado ao escritório do Zé Arnaut, o tal impoluto que faz trabalhinhos para a EDP.
Também li por aí que os limites de páginas para as teses assemelham-se mais aos de trabalhos de licenciatura do que de teses conducentes a um grau superior ao de licenciado; modernices bolonhesas, creio eu.

O Machete Jr., quando houve confusão relativa à criação de associação de estudantes na Católica (é preciso ser terceiro mundista para ter uma faculdade sem órgão próprio de representação e defesa dos estudantes, mesmo à padre direitolas), meteu-se ao lado do "establishment" (filho de peixe sabe nadar) e, pelos vistos, foi recompensado com o lugar de assistente.
Tem alguma obra de Direito Público, mas não chega, no caso do Direito Administrativo, aos pés de outros colegas, como o Professor Vasco Pereira da Silva. Pesquisei por trabalhos seus e encontrei um em formato .pdf, que dá indicações de que o Machete Jr. é um lírico que só vai semear a confusão no TC.
Estar ligado a compadres na advocacia só mostra o lixo que o PSD manda para o TC, mostrando que os cornos lhes estão a pesar. Bando de rancorosos e de cobardes.

Quanto ao Machete Sr., basta dizer que: até os americanos se fartaram dele; BPN; foi sovado verbalmente pelo comunista Avelãs Nunes; assistente incompetente; etc.





Tudo em família, portanto.