quinta-feira, setembro 13, 2012

‘O Excel é um papagaio, Gaspar o mestre, nós a ração da ave rara’

• André Macedo, O que contraria Gaspar não serve a Gaspar:
    ‘Vítor Gaspar anda um pouco perdido. Anteontem, sugeriu às pessoas que se juntassem para reagir aos aumentos de preços em sectores chave da economia. O ministro das Finanças não especificou, mas referia-se à energia, às telecomunicações, certamente aos combustíveis. Um dia destes ainda nos vai falar do preço da carcaça. Eis a solução de Gaspar para resolver os terríveis problemas do País: que os portugueses se unam para pressionar os gestores das empresas privadas a baixar os preços. Extraordinário, não é?

    (…)

    Ora aí está. É outra vez o maravilhoso Excel de Gaspar. Os modelos que o Banco de Portugal fez sobre a taxa social única não serviam a Gaspar, porque contrariavam o Gaspar. Portanto: lixo com eles. Os modelos da troika, sim, esses são belíssimos, certíssimos, caríssimos. Justificam tudo, até os clamorosos falhanços orçamentais deste ano e, inevitavelmente, os do próximo. Mas isto o Excel não diz. O Excel é um papagaio, Gaspar o mestre, nós a ração da ave rara.’

3 comentários :

Rosa disse...




Aprecio a clareza e as ideias de André Macedo...

Anónimo disse...

A Manela Ferreira Leite também manifestou estranheza nesta intromissão do Ministro nas empresas.

Anónimo disse...

E porque é que ninguém lhe pergunta onde está a explicação para a monumental cratera no orçamento deste este ano?E o idiota, ainda terá coragem de responder que a culpa é do governo anterior?