segunda-feira, outubro 08, 2012

Tudo em família


O JN avança que estará escolhido o sucessor de Pinto Monteiro na Procuradoria-Geral da República: trata-se de Joana Marques Vidal — proposta pelo Governo e nomeada pelo Presidente da República. Um nome aparentemente desconhecido da opinião pública, a futura procuradora-geral:
    • É filha do conselheiro José Marques Vidal, que serviu Cavaco na Polícia Judiciária e que não esconde a sua antipatia pelo regime democrático: “Há uma classe que eu abomino. É a classe dos políticos”; e
    • É irmã de João Marques Vidal, o procurador de Aveiro que pôs o país a rir quando disse ter avistado um crime de atentado contra o Estado de direito.

A extraordinária Paula Teixeira da Cruz disse, há tempos, que escolheria para dirigir a Procuradoria-Geral uma personalidade que amasse o Ministério Público. Não teria sido melhor que recorresse a um critério mais simples e óbvio: alguém que defendesse a legalidade democrática, como impõe o Estatuto do Ministério Público?

30 comentários :

Rosa disse...




Preocupante...

Francisco Clamote disse...

É uma ilustre desconhecida. Desconhecida em função do seu próprio curriculum. "Ilustre" pelo parentesco, o que justifica a aceitação do nome por Cavaco.
Embora se lhe não gabe o gosto, não se pode, à partida, excluir que "ame" o MºPº, encaixando no perfil traçado por essa "passionária" que dá pelo nome de Paula Teixeira da Cruz.
A ser assim, junta-se a fome (Cavaco), com a vontade de comer PTC) e está "justificada" a escolha.
O resultado de tanta "fome" junta, só o futuro o dirá, embora a fome não costume ser boa conselheira. Dizem.

Anónimo disse...

O Sr. Silva já nos habituou
com as suas decisões tão a propósito para a destruição da democracia... e tem conseguido !

james disse...

Olha que novidade.

(foi pogredindo à conta do pai, dizem os colegas)

james disse...

"Um nome aparentemente desconhecido da opinião pública, a futura procuradora-geral:".

Só se for na opinião pública, entre os pares, não, e pelas razões acima demonstradas, bem como pelo post...

Anónimo disse...

A direita não perdoa. Adeus eventual investigação Tecnoforma, olá escutas Socrates e Freeport.
Tudo o que foi feito até agora foi ganhar tempo até que Pinto Monteiro saísse da PGR. Daí não terem destruido as escutas Face Oculta e a inedita recomendação dos juizes caso Freeport.

Seguro, estará preocupado ou a rir?
Aceitam-se apostas.

james disse...

Há colegas da dita Senhora, com o mesmo tempo de serviço e classificação que só progediram de procurador-adjunto a procurador da república, numa "fornada" seguinte....

Anónimo disse...

Além do mais, feia que nem um bode, por muita laca que tenha agarrada naquela cabeça...

Anónimo disse...

"Joana Marques Vidal, uma especialista em direito da Família e dos Menores" (especialista uma po**a) faz tandem nesta especialidade com a colega e amiga, a alucinada Leonor Leonor Furtado, senhora esta que pisa todas as passadeiras de várias corres dos corredores políticos...

(obrigado, ou não, muito mal andou Conde Rodrigues e o ministro da Justiça de então, quando convidou esta alucinada para funções de Directora-Geral, mas, "noblesse oblige", é casada com um juíz do Tribunal Constitucional).

Tenho vontade de vomitar.

Anónimo disse...

Está visto, só pode acabar mal...

Anónimo disse...

Corrijo: "Leonor Furtado"; "cores dos corredores".

S. Bagonha disse...

Ó porra, então e Candinha? Não vão nomear a Candinha?

james disse...

A Candinha era bem melhor. Sabe Direito Penal. Sendo o M. P. o detentor da acção penal ( e o curador de menores), num cargo destes não se deve enfatizar a especialidade de direito da Família e Menores (apenas uma pequena gota, no universo dos poderes funcionais do M.P.).

Ser especialista nesta área, equivale a ser especialista em pastéis bacalhau ou usando a máxima "não olhar a quem para fazer o bem".

Tenham dó.

Anónimo disse...

A Candida Almeida vai ser nomeada directora mas é do Tribunal Prescricional...

Anónimo disse...

Estava escrito nos astros que Cândida Almeida nunca seria Procuradora-Geral da República. E ela tinha consciência disso e não precisava de se ir oferecer ao PSD, quando foi à Universidade de Verão de Castelo de Vide.
Fê-lo por tolerância democrática, tal como Luís Amado, de que ninguém fez chacota, ou Mário Soares.

Existem por aí uma línguas de veludo...

Anónimo disse...

A direita atingiu, descaradamente, o pleno. Uma espécie de presidente, uma espécie de governo, uma espécie de maioria, e agora uma espécie de procuradora-geral da república. De uma vez a direita agradece ao Marques Vidal pai e ao Marques Vidal filho.

Anónimo disse...

Socretinos preocupados... Interessante... É atacar já a pessoa, lançando o nome na lama, para prevenir... Era de esperar.
Só desejo toda a sorte do mundo à nova PGR.

Anónimo disse...

peças no lugar, privatizações encaminhadas, antes do natal a matilha vai-se embora.

Anónimo disse...

a partidarite tomou conta dos procuradores e agira também chegou ao cimo. pode começar a caça às bruxas. os reaças da família marques vidal vão os novos mcarthy. a paulinha teixeira da cruz e o seu plano de vingança a fazer o seu caminho.

Anónimo disse...

Esta é uma escolha inenarrável. A escolha de uma das muito citadas baronesas especialista em chavões politicamenmte-correctos. Uma tristeza de um país que já perdeu a vergonha.

pedro disse...

Só rir, vejam aqui o currículo da criatura http://app.parlamento.pt/violenciadomestica/conteudo/pdfs/cv/CVJoanaMarquesVidal.pdf.
Mais uma tia incompetente das associações e cargos de croché. Uma escolha perfeita para receber doutas orientações da Ministra da Justiça que recentemente exibiu toda a sede persecutória.

Anónimo disse...


Pela reacção que se vê aqui a socratice está com medo.Ainda a Dra Joana Marques Vidal não tomou posse e já começou a ser atacada. Cheira-me que finalmente é desta que os "assaltos" entre 2005 a 2011 finalmente vão ser criminalizados. Temos pena não gostam põe de lado no prato. Gentinha medíocre.

altaia disse...

ó anónimo das 10.30 e se ela pega nos submarinos bpns e tal

ignatz disse...

"... e se ela pega nos submarinos bpns e tal"

foi lá posta exactamente para que isso não aconteça

Olimpico disse...

Também me parece que CAVACO, comete aqui uma grande "Argolada".
Eu não conheço a Sra. e portanto dou-lhe o benefício da dúvida....
Mas sendo o Pai e o irmão da mesma area profissional, e os dois com afirmações "POLÉMICAS" até com cariz anti-democrático, e sabendo que há processos, com envolvimento de 19 "CAVAQUISTAS" .....Já que à Ministra da JUstiça, nada se exige, do PR, ainda se espera alguma dignidade....

N.B: Só desejo que a Sra, faça um bom trabalho, dignificando a Justiça e que seja pelo menos Séria, como o foi Pinto MOnteiro.
Não espero muito, considerando a luta partidária existente no seio da justiça.

ana disse...

O psd, partido de vigaristas profissionais e com muita visão de futuro, repete a dose. Sempre que se alça ao poder, lança a semente por onde pode - sempre na ânsia de proteger o seu presente e o seu futuro. Bem podem chover sobreiros, bpn's, submarinos e o mais que nem sonhamos que sempre haverá por perto uma qualquer sagrada família.

Anónimo disse...

Se estes montes de m**** que nos governam são incompetentes nas politicas e nos actos, o que leva algumas arrastadeiras que aqui vêm escrever, a pensar que esta escolha pode ser boa?!
Vai ser um fartote de persecução a tudo o que cheire a socialistas.
Meus amigos, a democracia verdadeiramente acabou
A unica forma de impedir o saque total do país é correr com esta cambada. A mal ou a muito mal, que a bem parece-me que já lá não vai.

Anónimo disse...

A meia laranja no seu melhor...está tudo janado

Piruças

Escuta, Zé Ningu disse...



JÁ NÃO HÁ BÉ-BÉ É TUDO ÁGUA DO BANHO


TOCA A DESTRUIR PEDRA POR PEDRA


NÃO HÁ NADA QUE INTERESSE SALVAR


Konstantin Konstantinovitch ROKOSSOVSKY.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.