quarta-feira, novembro 14, 2012

Greve geral

Brueghel retrata a primeira greve a um assalto fiscal

‘É o desmantelamento do edifício de coesão e direitos sociais que demorou 30 anos a construir. Se em algum momento houve razões para protestar e fazer uma greve geral é agora. A maior greve geral e a que teve mais êxito, da democracia foi feita no período em que eu governava. Ainda que não goste das greves gerais e que nem quem as convoca gosta delas, há motivos suficientes para paralisar o país’.

7 comentários :

Anónimo disse...


Curioso verificar que esta gente que rebentou com Portugal e Espanha enquanto estiveram infelizmente no governo são agora defensores destas greves. Mais curioso no caso Português ver a socratice trapaceira apoiar esta suposta greve geral, o país está parado,mas verificar a falta de memória (tomaram os medicamentos)aquando das mesmas greves no tempo da socratice e o que esta gentinha mediocre dizia na altura. Enfim desta canalha não se pode esperar muito.

Anónimo disse...

O País não precisa de greves. Precisa de trabalho, de produção, de esforço, de sacrifício.

A greve devia ser proibida em períodos de emergência nacional, como o que vivemos.

Valores mais elevados se sobrepõem a esta agenda da esquerda imobilista e conservadora, que prefere a política de terra queimada à produtividade e ao esforço da nação trabalhadora, cheia de mérito por não ter aderido à greve.

Bem esteve o Sr. Primeiro-Ministro, quando felicitou os bravos portugueses que foram hoje trabalhar, contribuindo para a riqueza do seu país, em vez de ficarem em casa a contribuir para a estagnação tão querida à esquerda. Para saír do buraco, é preciso trabalho e sacrifício.

Bem esteve, também, o Sr. Presidente da República, quando deu o exemplo de esforço e trabalho em dia de greve. É um direito constitucional, lá isso é... Mas não devia.

Eu quero ver, no dia em que a Nação endireitar e as contas estiverem em ordem, graças aos esforços do Governo e dos Verdadeiros Portugueses não grevistas, o que dirão os conservadores e destruidores de valores esquerdistas.

O que irão inventar quando os esforços que agora são feitos começarem a dar resultados?

Anónimo disse...

este(s)infeliz(es) levaram uma lavagem cerebral! só sabem papaguear o mesmo qualquer que seja o post.

Anónimo disse...

Há aqui gente a comentar que quer interromper a Democracia por um tempinho ou , porventura, para sempre. Nós percebemos que é difícil governar com greves e manifestações mas, temos pena, é assim por enquanto.

Olimpico disse...

Para este/ou estes Anónimos.

O Jogo democrático, não é fácil, muito menos para quem vê a democracia por um "FUNIL"...
A Greve, seja parcial ou geral, faz parte do jogo....( Eu sei que noutros tempos, nem sindicatos existiam....)
Senhores Anónimos, infelizmente, com Greve ou sem elas, este vosso governo chegou ao fim!!! Digo infelizmente, por que isso vai deixar uma fatura elevada.
Senhores anónimos/trapalhões, ( Com todo o respeito) Acreditam que a Matemática é uma ciência exata ?.....
Boa noite

Rosa disse...



Belo quadro de Brueghel... o resto está tudo dito...

Anónimo disse...

"é preciso trabalho e sacrificio"
O sacrificio já o estamos fazendo, onde está o trabalho, minha besta quadrada?!Mais 200 mil desempregados desde que o teu governo tomou posse e vens falar em mais trabalho?!!!
Sai á rua e vê, que isso de não sair da internet há anos está a definhar-te o cerebro...