domingo, março 03, 2013

Manif

3 comentários :

fernando romano disse...

Não terá sido a última oportunidade que os portugueses deram ao sistema partidário e democracia portugueses. Alimentemos essa esperança! Mas a manifestação de ontem pode bem ser a última chamada de atenção às elites alcandoradas no poder e aos bandos de direita e de esquerda, e seus arrebanhados na imprensa, que fingiram perceber a mensagem de ontem.

Sabemos que fingiram ouvir a mensagem. Sabemos que vão continuar os seus jogos de poder, subordinado aos interesses de muitos, que vivem acagaçados com a hipótese da falta dos cheques da troika para perpetuarem a sua vidinha à volta das tetas da Vaca Nacional. Sabemos que estão a congeminar soluções de traição à manifestação de ontem e a outras que se vão seguir. Sabemos que estão a ser armazenados resmas e fardos de hipocrisia e mentira para os próximos tempos. E que as coisas vão agravar-se. Congeminam-se mais traições e reinventam-se causas e culpados.

Este desabafo resulta de ter ouvido ontem e hoje muitos indivíduos cúmplices do 5 de Junho de 2011 - como se não tenham nada a ver com a desgraça que está instalada em Portugal. Como se não tivessem chamado a famigerada troika para governar Portugal, ao inviabilizarem o PEC IV e a continuação do anterior governo.
Têm tudo a ver! E por isso não merecem confiança nenhuma.

Espero que as próximas manifestações sejam precisamente contra eles (os agora MASCARADOS), para que não tenham afigurações de que passarão entre os intervalos da chuva.

Tremo de horror só de pensar que estes oportunistas e traidores mascarados possam um dia destes ser alternativa às quadrilhas que ocupam agora São Bento e o Palácio da Ajuda.

Seria o fim da democracia por muitos e muitos anos.

O que levou ao 5 de Junho tem responsáveis. Esses responsáveis traíram. E trair o povo é crime!

Com eles não sairemos desta tragédia.

João das Regras disse...

Basta ler a maioria dos comentários no site do Wall Street Journal para se perceber o que vai na cabeça daquela gentalha do capitalismo sem rosto nem Pátria: estereótipos e ignorância sobre o sistema financeiro da União Europeia.
Engolem todos o Consenso de Washington como dantes se engolia a cartilha religiosa e das ditaduras. Quando esta situação lhes bater nas trombas até choram.

Olimpico disse...


Caro Romano, partilho a sua revolta,pela falta de vergonha, daqueles que sabendo, do que estava em risco, com a rejeição do PEC IV, constituiram o COMPROMISSO HISTÓRICO PORTUGUÊS, que permitiu à direita humilhar o Povo POrtuguês!!!!!É revoltante vê-los nas ruas ao lado do povo que genuinamente quer derrotar a "matilha" que eles próprios criaram!!!!! Ou me engano, ou para a nossa "Primavera" chegar, só falta o RASTILHO....( Sem partidos não há democracia, mas estes, estão a colocar-se a jeito...)

NB: Não gostei de vêr o ZÉ fazer campanha eleitoral no dia em que o POVO estava "trabalhando".