quarta-feira, maio 22, 2013
Sócrates: "[Os programas da troika] impõem uma agenda liberal que eu não estou disponível para aceitar"*
Etiquetas:
Austeridade
,
BE
,
CDS
,
Empobrecimento
,
Opinião nos media
,
PCP
,
PS
,
PSD
,
Sócrates
,
Troika
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
15 comentários :
Caro Rui Tavares: no dia em que Vossa Excelência LIMPAR AS MÃOS À PAREDE e conseguir ASSUMIR, corajosa e frontalmente, o DISPARATE COLOSSAL em que consistiu a "praxis" mas, sobretudo, a NARRATIVA OFICIAL da Esquerda parlamentar no tal episódio escusado de há dois anos, terei de novo PACHORRA para ler as suas baboseiras pueris e envergonhadas.
Até lá, permita que o classifique taxonómicamente numa categoria algures entre o INÚTIL, o PALERMA e o COBARDE. Mas seguramente com um traço comum a todas elas: um OPORTUNISTA MERDOSO.
Passe muito bem lá nesse seu Mundo virtual onde escolheu viver. A História não passa por ele. Sabe isso, não sabe, senhor euro-Deputadinho?
Lê-se este Euro-deputado com toda a boa vontade, concorda-se de início - enquanto nos vai falando de coisas como "enorme dano humano", "bomba lançada irresponsávelmente sobre o País" e "de tal forma escandalosa, que não tem sido pronunciada em voz alta" -, sorri-se condescendentemente quando começa a engasgar-se - com o "ninguém o pode dizer, mas não parece muito provável" (uma dupla negação...), "era bem possível que ao PEC IV se sucedecem outros" (ai...)" e "se há alguma desculpa para a irresponsabilidade de Passos Coelho" (ai, ai!) -, volta-se porém a concordar sem reservas - com a frase lapidar "MAIS DIFÍCIL DE ENTENDER - E DE PERDOAR - É A ATITUDE DA ESQUERDA" (está tudo dito...) -, mas depois cai-se-nos tudo quando aparecem as duas palavrinhas fatais: "Águas passadas."!
«Águas passadas. É verdade», caro Rui Tavares? "A lição é relevante para hoje", mesmo??
Com este seu leviano e inacreditável "águas passadas", Rui Tavares contorna o maior bloqueio da Esquerda portuguesa desde a querela da Unicidade versus Unidade sindical, que a fracturou profundamente em princípios de 75 e com sequelas que só foram mais ou menos saradas em 80, quando toda a Esquerda se uniu para votar em Eanes contra os dois Carneiros, e depois novamente em 86, quando Cunhal mandou votar em Soares!
Rui Tavares ignora, ou desvaloriza, os efeitos DEVASTADORES que a lenga-lenga comunista e bloquista provocou na identidade colectiva da Esquerda em torno deste elefante chamado José Sócrates! Que ainda hoje aparece como vilão nos cartazes boçais dos "indignados", dos "precários inflexíveis" e dos "deolindos" e "homens da luta" de todas as cores, cheiros e feitios nas manifes e que afastam e hostilizam os simpatizantes do PS, com resultados CATASTRÓFICOS para a visibilidade do protesto nas ruas!
Não, Rui Tavares, desengane-se lá, homem. Não são "águas passadas", não, antes pelo contrário, amigo: são "águas" ainda muito presentes e, pior do que isso, prenhes de Futuro: por muitos e bons se ouvirá das bandas da Esquerda a lenga-lenga antio-Sócrates e se formatarão as consciências de alguns e algumas progressistas, inoculando-lhes esse vírus de propaganda fatal e impedindo-os sequer de OLHAREM DE FRENTE os apoiantes de Sócrates e, de um modo geral, até os militantes mais tó-tós do PS, quanto mais dialogar!
Ó Camarada Rui Tavares, você tem a ilusão de pensar que o inconsciente colectivo, moldado por sessões contínuas de propaganda televisiva, pasquineira, ou mesmo bloguística (conhece o ""Aventar"?) se mudam assim, como por milagre, ao sabor dos seus Artiguinhos, que refletem sómente as suas próprias incoerências, ou pior ainda, as suas conveniências em cada "momento"?
Oiça bem, amigo: estar "à altura da História" (por favor, ao menos use a maiúscula...) e [ser] "maior do que os pretextos e os preconceitos" não está ao alcance de qualquer um.
É preciso ESTATURA, intelectual, mas sobretudo moral. Sabe, por acaso, o que isso é?
É pena.
Dê um abraço ao seu companheiro de naufrágio anunciado, o Daniel Oliveira.
Encontramo-nos por aí outro dia a cantar o "Acordai!" em frente ao Palácio de Belém, como em Setembro passado (de preferência um pouco mais afinado)...
o aéreo deputado tavares a trabalhar para inclusão nos próximos vôos do ps para bruxelas. vai mazé dar aulas pó crato.
Para com os meus botões eu sempre vaticinei que um dia e apesar da campanha velhaca e ignóbil conta Josè Sócrates, a História lhe haveria de dar razão.
E confesso mais: NUNCA esperei que fosse tão cedo. Nunca esperei....
Não só Passos Coelho estava com pressa de chegar ao "pote" e impor a agenda que lhe forneceram. A criatura que, para nossa desgraça, é Presidente da República também teve, em toda esta história, um papel que não pode ser ignorado.
mas é preciso o lobo xavier admitir o golpe traiçoeiro ao país, para o rui tavares acordar para a existância desta alota traição? e faltou a frase do xico louçã: o chumbo do pec4 é o início da saída da crise.
"Que parvos que são", estes deolindinhos...
Agora, a esquerda "caviar" acordou e, , a reboque de gente da direita conservadora ( Lobo Xavier e Cª), vem admitir, em voz alta, aquilo que todos diziam em voz baixa para poderem tirar proveitos políticos e eleitoralistas.Porque não se anteciparam à direita e contaram ao povo , a verdade ?Porque permitiram que os Correios da Manha deste país lavassem o cérebro ao povo, povo esse que , ainda hoje vive da ideia de que Sócrates é que foi o culpado disto tudo que estamos a passar?O povo que não lê blogs, não ouve debates políticos nas TVs ,que prefere os 'reality shows' de gente manhosa e por isso , nem se dá conta de que a verdade está a vir ao de cima.
Ignatz tem total razão quando prevê que estes activos colaboradores ferrenhos no derrube de Sócrates, alinhados e aliados à direita para tal, quando agora vêm de mansinho passar a mão pelo PS na tentativa de garantir o saboroso cadeirão de euro-deputado.
Serviram-se da direita para derrubar Sócrates e agora serven-se da mesma direita para o reabilitar mas sempre na mira dos seus tachos.
Os deolindos, os da luta, os fedorentos, os indignados, os ecologistas, etc etc. desapareceram, já não têm motivos para assaltar a rua. Nem as bacantes professorinhas já vêm saltitar, damçar e gritar contra a "Lurdinhas".
O que merecem é que paguem pelo mal que fizeram ao país.
E vão pagá-las todas por junto. Ou por atacado.
Palermas, que precisam da lanterna a pilhas do finório do Lobo Xavier para verem as suas próprias feridas.
Incompetentes COLOSSAIS, é o que estes merdosos são.
Agora aguentem, aguentem...
o que este senhor esquece é que a "esquerda" de que tanto gosta foi quem deu a mão á direita nesta "festa".
Agora, que apanhem as mesmas canas que o povo está a ser forçado a apanhar.
O PCP/BE/PEV, primeiro "apoiaram" a massacre a Sócrates, depois, demonstraram públicamente, que estavam na primeira linha para derrubar O PS/Sócrates ( Convictos que a vitória era deles) A direita, a maior parte das vezes BURRA, soube interpretar e aproveitar a boleia desta miséria que foram o PCP/BE/PEV. A direita consegui a grande vitória e o PCP/BE, ficaram só com a canas....O BE perdeu "SÓ" 50% dos seus deputados!!!!!Que pensar com esta gente ou desta gente ??
Sinceramente previ o que há dias aconteceu num debate entre um elemento de PCP e do CDS. O elemento do PCP bradava contra a troika, o PSD/CDS e de repente, o elmento do CDS afirmou com firmeza:
« OS SENHORES TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS PELA VINDA DA TROICA!!!!NÓS NÃO TINHAS VOTOS SUFICIENTES PARA DERRUBAR um "PINHEIRO"....Quanto mais o Governo. Não esperava ouvir isto tão cedo....QUe grande campanha vai ser!!!!!Se O BE apanhar mais 50% fica sem deputados....Não ficarei contente, dado que não sou adepto do bloco central ou PS/CDS.
Apareça Gente, Gente que não pense só em VOTOS....E que o inimigo principal não o Partido Socialista
NB: Já é tempo de se pensar em acabar com a subvenção partidário, por cada voto x euros. Está na hora de acabar com isso para não penalizarem mais os refermasdos
Mas o Rui Tavares é idependente desde algum tempo atrás não?Não me parece que ele seja defensor da esquerda parlamentar incluindo o bloco.Aliás o próprio artigo no Público aponta o dedo(sem os mencionar)aos partidos de esquerda que derrubaram o governo anterior.
"Não me parece que ele seja defensor da esquerda parlamentar incluindo o bloco"...
Nesta altura dos acontecimentos, parece-te "que ele seja defensor" do quê, então?
E o que é que isso pode interessar, em termos de Futuro??
Não se consegue beber um copo de água com a boca toda cheia de vinagre.
Enviar um comentário