sexta-feira, agosto 02, 2013

Venham mais briefs do Lomba

Pedro Lomba tirocinou nos blogues, onde se olhava muito ao espelho, e, após uma passagem atribulada pelo Diário Económico, fixou-se no Público, onde invocava, não raras vezes, a ética.

Não foi propriamente uma surpresa vê-lo a ir a correr para o Governo depois de ter posto em relevo a ignorância e a incapacidade de Passos Coelho: Lomba já achincalhara politicamente Cavaco, o que não o impediu de ser um membro desenvolto da comissão política da sua candidatura presidencial. O que é, na aparência, novo em Lomba, e nos seus briefs, é a circunstância de, ostensivamente, ter posto a ética na gaveta para defender os negócios da escumalha do BPN ou, vendo a seu lado um secretário de Estado a soçobrar, não hesitar em expor-se ao ridículo para, esbracejando, abafar as perguntas dos jornalistas (ó a asfixia democrática…) e procurar evitar o KO em directo do Mr. Swaps.

Talvez a explicação para a sua exibição no briefing de hoje possa encontrar-se num post que o próprio Lomba escreveu em 6 de Janeiro de 2006: “um político e os políticos, se querem durar, não podem ser excessivamente realistas.” Nem podem ser excessivamente éticos, ao que parece.

9 comentários :

Anónimo disse...

falta cá o Vilhena. Sempre podia escrever mais uns volumes da "História da Pulhice Humana", que material não falta.

Anónimo disse...

Não consigo vê-lo nem ouvi-lo mais de 10 segundos! Sinto nojo!

Anónimo disse...

O brifeiro Lomba anda mesmo a precisar que alguém lhe vá ao lombo.

Anónimo disse...

Lenga Lenga do Lomba

O Lomba elabora ilações lisonjeiras num lúdico limbo linguístico, ludibriando com lógicas levianas.
O Lomba lança lama, legitima o lixo e é feliz,
O Lomba lambe a lã da Maria Luís.

V.G.S.

Anónimo disse...



Este cavalheiro, tão apreciado, entre outros, pelo José, da Porta da Loja, é um asco, vindo dos lados de Massamá.

Anónimo disse...

Mais um videirinho que , achando que escrevia umas larachas bem metidas num blog de imbecis, se têm em demasiada alta conta.
Não Lomba, não vales um traque do Cavaco. És dissimulado, hipócrita e não primas pela inteligencia. Estás em boa companhia diga-se de passagem.

ignatz disse...

aquela chacha dos briefings é tão má que nem com perguntas combinadas resulta. gosto de ver o lomba a afogar-se agarrado a uma caneta e um copo de água. para ficar perfeito, a malta dos adereços, deveria substituir as bandeiras por toalhas, por um frasco de gel de banho na mesa e substituir o microfone por uma escova para esfregar o lomba.

Portas e Travessas.sa disse...

Está minado de garotos, valha-me Deus . tirei-me desta fossa


Zé da Adega

Anónimo disse...

Este pensava que era só atirar umas coisas nos blogs e espumar-se pela boca quando ouvia falar de Sócrates para pensar que tinha pensamento critico.
Aí têm...o ódio a Sócrates está a revelar-se na sua verdadeira face...um conluio de delinquentes e burlões com uns pseudo adiandatos mentais ou patológicos profundos...unidos em campanhas negras e agora na lambuzice do pote...na destruição do País

O País está entregue a esta gente