«Tem-se diabolizado o FMI» - Passos Coelho, em 25 de Março de 2011
sexta-feira, julho 18, 2014
João Ubaldo Ribeiro (1941-2014)
Morreu hoje João Ubaldo Ribeiro. A sua última crónica n’O Globo, que seria publicada no dia 20 de Julho, pode ser lida aqui.
2 comentários
:
Anónimo
disse...
"Sei que esta descrição do funcionamento da lei da palmada é exagerada, e o que inventei aí não deve ocorrer na prática" diz o Ubaldo Ribeiro.
Não é invenção! Na Suécia é assim que funciona... e nem é preciso dar palmada! basta ameaçar.... Aqui há meses tive ocasião de ver na TVI Noticias, no "Observatório do Mundo" (20H00-21H00), o relato e análise do que se está a passar na Suécia... A garotinha falou na escola que a mão lhe teria dito que poderia levar uma palmada se voltasse a repetir algo que não devia e, foi o suficiente para a professora fazer queixa, os pais serem inquiridos, levados a tribunal, a garota ser retirada aos pais que só a podiam ver de x em x tempo , e avaliados ( os pais) durante dois anos para "saber" se estariam em condições de tornar a receber a filha.... Casal ou família desestruturada ou sem condições para educar a filha ? Não! O ónus é religioso ! A mãe tinha sido educada na religião católica ! E não é caso único ! É aliás um tipo de assunto que está a perturbar a sociedade sueca, mas ninguém sabe, quer ou têm medo, sobre a forma de abordar a situação para dar a volta ao problema! E depois adiramo-nos da sanha punitiva dos países do Norte ! Safa !
2 comentários :
"Sei que esta descrição do funcionamento da lei da palmada é exagerada, e o que inventei aí não deve ocorrer na prática" diz o Ubaldo Ribeiro.
Não é invenção! Na Suécia é assim que funciona... e nem é preciso dar palmada! basta ameaçar.... Aqui há meses tive ocasião de ver na TVI Noticias, no "Observatório do Mundo" (20H00-21H00), o relato e análise do que se está a passar na Suécia... A garotinha falou na escola que a mão lhe teria dito que poderia levar uma palmada se voltasse a repetir algo que não devia e, foi o suficiente para a professora fazer queixa, os pais serem inquiridos, levados a tribunal, a garota ser retirada aos pais que só a podiam ver de x em x tempo , e avaliados ( os pais) durante dois anos para "saber" se estariam em condições de tornar a receber a filha.... Casal ou família desestruturada ou sem condições para educar a filha ? Não! O ónus é religioso ! A mãe tinha sido educada na religião católica ! E não é caso único !
É aliás um tipo de assunto que está a perturbar a sociedade sueca, mas ninguém sabe, quer ou têm medo, sobre a forma de abordar a situação para dar a volta ao problema!
E depois adiramo-nos da sanha punitiva dos países do Norte !
Safa !
Uma perda,assim, inesperada é,sempre, uma enorne perda...
Sem João Ubaldo Ribeiro a Literatura fica mais pobre.
Enviar um comentário