Desta vez, era mesmo para o levar a sério: «o Presidente da República está a acompanhar os acontecimentos no BES». Com efeito, pode-se anunciar que o governo de iniciativa presidencial já nomeou a nova administração do banco verde:
- • O chairman é Paulo Mota Pinto, deputado e ex-vice-presidente do PSD no consulado de Ferreira Leite e membro da comissão política da candidatura de Cavaco Silva à presidência da República, que nunca exerceu quaisquer funções na banca;
• O presidente executivo (CEO) é Vítor Bento, nomeado por Cavaco Silva para o Conselho de Estado para substituir Dias Loureiro, que, ainda há cerca de dois anos, confessava não dominar o negócio da banca («A área onde estou é marginal à banca. É mais uma actividade de tecnologias de informação que trabalha para a banca do que bancária.»);
• O administrador financeiro (CFO) é João Moreira Rato, vindo também do PSD (para além de registar no cadastro passagens pelo Lehman Brothers, pelo Goldman Sachs e pelo Morgan Stanley), que, no IGCP, vendia dívida pública ao BES e, agora, salta para outro lado do balcão.
Depois de uma maioria, um Governo e um Presidente, o PSD pode agora apregoar ter um (novo) banco, um presidente (da Associação Portuguesa de Bancos) e um governador.
14 comentários :
Como é possível? (lido em iol.pt)
Na Itália: "O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, afirmou que a União Europeia (UE) não pode ser a «pátria da burocracia e dos bancos» e exortou os 28 Estados-membros a defender a organização internacional «do assalto da tecnocracia»."
Em Portugal: "O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou este sábado que o caráter «tecnocrático e profissional» da nova administração do BES poderá ajudar a distinguir o grupo Espírito Santo do banco com o mesmo nome, sendo «um fator de estabilização e confiança».
Vão ser mais quatro anos após 2015... se for mexicanização!
Agora já tem substituto para o BPN...
Estou e lembrar-me da "telenovela" BPN. Cadilhe apareceu como "salvador" mas exigente em condições para ele....
Como serão estes ?
O BPN era um Banco constituido pelo grupo Cavaquista, que até usou o nome e as comissões politicas (PSD) para o consolidar, e depois, depois o afundar....
Este ( BES/PSD) foi constituido por outros, mas vai ser liderado
por Cavaquistas e outros istas ....Aguardemos os próximos episódios. e a possibilidade de aparecerem outras "minhocas"..
Possa que eles têm uma maioria, um Presidente da República, um Presidente da União Europeia, agora têm um Banco semi-falido e outro de rastos, têm 3 presidiários, um dos quais procurado lá fora, tanta coisa que já enjoa.
As agências do Bes já tem uma nova sinalectica interior.
Balcão 1 - Levantamentos/Depósitos
Balcão 2 - Pagamento de quotas PSD
Balcão 3 - Inscrição primarias PS
Diga-se q Seguro desta feita falou bem e no ponto. Resta saber se Costa o fará da mesma forma. Por vezes a proximidade do poder traz silêncios estranhos.
Socorro!
Corramos com esta corja de bandidos!
Em momentos dramáticos como este, não há férias!
António Seguro é um incapaz, já o provou, não há tempo a perder!
Pela própria natureza do PSD ( partido de ladroagem) , qualquer membro ou simpatizante do partido deveria estar impedido de qualquer actividade que implicasse meter mão na massa.
Mais um banco que vai acabar como o BPN.
Nojento.
Banco onde o PSD põe a mão é desgraça.
Agora, não há dúvidas: é mais um banco que vai por água abaixo. Como o BPN. Porque o PSD não é só de ladroagem, é também de incompetência. Apenas com uma diferença: desta vez, é a última gota na taça da raiva e da revolta.
Concordo com tudo, exceto:
Governador do BP, não é do PSD... nada que se pareça, podem acreditar!
Carlos Andrade - VNGAIA
É a asfixia democrática....
Quem inventou o slogan e tentou enfiar o barrete no PS...sabia do que estava a falar.
Aliás, todas as inventonas que esta escumalha tentou lançar para cima do Sócrates...
só tinha mesmo o objetivo de desviar as atenções do assalto que eles estavam a preparar...
Não eram estes mesmos espíritos santos que ligavam ao PEDRO durante a privatização da EDP?
É engraçado como destas escutas nunca mais se ouviu falar....
As corporações que conhecem a voz do dono são sempre tão silenciosas quando há ruído e tão barulhentas quando nada se passa...
Não este novo presidente do BES que foi promovido com água benta (mérito!)no banco de Portugal quando não trabalhava lá?
Sáo estes exemplos éticos que contribuem para a ideia ética que o povo português vai tendo das coisa....
O Governador do BP ( banco de portugal) pode não ser do PSD mas da classificação de simpatizante ( e muito) não se livra.É só lêr nas entrelinhas das declarações que a figurinha faz.
Enviar um comentário