domingo, julho 27, 2014

Promiscuidade, diz ele


      É mau quando a política se mistura com os negócios. Se alguém se queixa da PT a Marques Mendes, é porque tem esperança que este interceda junto da empresa. E se este intercede, como fez, enquanto é líder da oposição, dá poucas garantias de separar águas se um dia chegar a governar. E dizer que é normal agrava tudo.
        Público, sobre um negócio entre a Portugal Telecom e a Fix (de que a principal accionista é a Paínhas, SA, que contribuía para o ganha-pão de Marques Mendes)

A propósito dos acontecimentos que envolvem a família Espírito Santo, Luís Marques Mendes falou ontem na SIC sobre «a promiscuidade entre política e negócios». Que topete.


O Luisinho, tendo crescido a transportar cheques do conselho de ministros de Cavaco para o Portugal profundo, viveu sempre encostado a padrinhos que misturavam política e… negócios, de que são casos públicos e notórios Isaltino Morais, que cuidava da sua sobrevivência quando o PSD estava na oposição, e Joaquim Coimbra, o homem da indústria farmacêutica e do BPN (e ex-accionista do Sol), que veio a substituir o antigo presidente da Câmara de Oeiras nas funções de babá.

De resto, não são tão raros os episódios que os media relatam sobre as trapalhadas em que o Luisinho aparece envolvido. Basta ter paciência para seguir este link.

Como se isto não bastasse, o Luisinho já não deve abrir um Código Civil há mais de 30 anos. Que faz ele num escritório de advocacia senão exercer aquela profissão de desgaste rápido que Miguel Relvas crismou de «facilitador»? É preciso um enorme descaramento para se expor assim na televisão.

5 comentários :

Anónimo disse...

Este "taco de pia" é um dos mais cínicos e promíscuos facilitadores, um despudorado do levar e trazer, do eu sou amigo e e ponho-te em contacto, do paga senão falo, do diz que disse, um vigarista que temos de gramar todas as semanas em horário nobre, a exercer o seu métier de prestidigitador politico. Não há quem o exponha em real e concreto? que cansaço.

Anónimo disse...

O Meia Leca é, ainda por cima, pouco inteligente. Se o fosse mais, já tinha percebido que chegou o momento de estar quieto e calado. A ver se passa.

olimpico disse...

É necessário separar os negócios da politica.! Boa Luisinho, ,não te conhecia essa prática. SÓ Não mudam os burros, mas....a bota não bate com a perdigota...

Anónimo disse...

Será que o Dr. Isaltino já começou a escrever o livro?????

manuel pereira disse...

Já chegou a altura de estar calado,certo. Mas as finanças do Luisinho aguentarão a travessia do deserto ou obrigam-no a piar? A empreiteirada anda tesa,o pessoal dos Bancos é o que se sabe... a vida não está fácil!