«Aviso para o futuro: isto está a acontecer, a alguém que chefiou dois Governos. Não acho que uma pessoa decente e democrata possa encarar esta proibição sem a considerar indigna (caramba, até os assassinos do In Cold Blood puderam dar entrevistas ao Truman Capote na cadeia). Mas podemos olhar para isto de outra forma: um governante tem o dever de deixar o país com mais liberdade do que havia quando assumiu funções. E não tem sido esse o sentido da (nossa) história. Há cada vez menos liberdade. Há cada vez mais arbitrariedade. Estaremos a fazer figura de idiotas úteis se acharmos que, por ser Sócrates, alguém que politicamente nos desagrada, e que nitidamente falhou na transmissão de mais liberdade para o futuro, essa arbitrariedade se justifica ou é mais divertida.»
- Paulo Pena, no Facebook
6 comentários :
A asfixia democrática...eles lá sabiam do que estavam a falar
Para já não falar da inventona das escutas... e do seu patrocinador mor lá em belém
O homem enquanto foi primeiro ministro esteve permanentemente investigado... foi cartas anónimas... foi freeport... foi tudo e mais alguma coisa...
e mesmo assim ainda conseguiu cometer crimes? Porra... ou ele é mesmo bom ou puseram-lhe no encalço uma porrada de asnos
Tenham medo mesmo muito medo desta justiça.Tudo é controlado por está gente.
Não há que ter medo desta justiça do mesmo modo que, em 1975, não tivemos medo das hostes do Berreirinhas Cunhal - apesar das ameaças, das prisões e das calúnias que eels espalhavam. A hora é de nos levantarmos todos e dizer NÂO.
Viram o palavreado do Jerónimo de Sousa na televisão? Viram o rapaz a considerar José Sócrates culpado? Viram o camarada das amplas liberdades a condenar José Sócrates mesmo antes do mesmo ser considerado arguido? Viram este moderno agente da PIDE?Quando fores visitar os mortos, não vás à campa do Álvaro Cunhal, vai mas é a Santa Comba Dão.Razão tinha o Sousa Tavares pai quando te chamou malandro. Calão.
Em Portugal nascem milhares de gajos inteligentes em cada segundo que passa. Agora só falta dizer que o José Sócrates não fez nada, que está inocente, mas que, pelas leis que ele próprio aprovou, tem de ser condenado.Oh, Paulo Pena! Ataca quem deves, ataca o procurador Rosário Teixeira, ataca o juiz que nasceu sem berço, deixa o José Sócrates da mão.Vai mas é beber chazinho com as tias.Ainda não percebeste, que quando o fascismo ataca em força, a defesa dos amigos tem de ser incondicional?Ou tu és daqueles que já se renderam antes de começarem a combater?
Enviar um comentário