segunda-feira, novembro 16, 2015

Câmara Corporativa


• Francisco Louçã, Câmara Corporativa:
    «(…) Quarta-feira voltará ao serviço no Palácio de Belém e continuará a receber as delegações da câmara corporativa. Já estaremos então no 46º dia depois das eleições.

    Esta atitude pode ser analisada a partir de várias interpretações. Simples mesquinhez é uma: o Presidente não admite um governo com alianças à esquerda e, não tendo alternativa, prolonga a angústia da dúvida. Outra será que, nas vésperas de ser eleito um novo presidente (ou presidenta), Cavaco Silva compreende que esta é a última decisão que ficará registada nos livros de história, e toda uma vida e carreira para acabar a dar posse a Costa dependente da esquerda é muito desespero.

    Eu prefiro outra interpretação: o Presidente não sabe mesmo o que fazer, só sabe o que não quer (um governo Costa) ou que não lhe permitem (um governo Passos e Portas em gestão).

    Por isso, toma a indecisão que lhe resta nos momentos difíceis em que era precisa uma decisão: escolhe dizer ao país que o último a sair feche a luz.»

11 comentários :

pedro carrilho disse...

os empresários, donos do orçamento de estado, disseram ao buliqueima que preferem levar com o costa, os comunas e os blocos durante uns meses do que abdicarem do nosso dinheiro dos impostos que chega às empresas deles em quantidades massivas e sobre a forma de ajudas aos investimentos, planeamentos fiscais (leia-se fuga aos impostos), e outras benesses tais, das quais eles não podem abdicar sob pena de ficarem um pouco menos ricos e não poderem viver tanto com todos os luxos de que dispões e terem que se dar ao luxo de terem um pouco menos de luxo, todo menos isso ,a bem da Nação, claro está!

Anónimo disse...

Passos diz que Portugal terá novo Governo dentro de 15 dias

Vejam bem o que acontece quando as pessoas têm reacções vagais...

O desmaio é um sintoma relativamente comum. Pode indicar problemas cardíacos, problemas neurológicos, uma queda súbita da pressão arterial, hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) ou apenas uma manifestação de excesso de ansiedade ou histeria, também conhecida como transtorno conversivo.

Será por isso que ainda teremos de aturar o fascismo mais 15 dias ?

Rukka disse...

O melhor foi ouvir o senhor da fotografia a dizer "agencias de rating" com sotaque à Jonh Wayne no far-west.
Muito à frente...
Será que o cavaco o entendeu?

Júlio de Matos disse...



Na prática, O PALHAÇO DE BELÉM JÁ SE DEMITIU DAS SUAS FUNÇÕES!


Avisem-no, por favor, e depois conduzam-no ao seu psicanalista, com a máxima URGÊNCIA.

Anónimo disse...

vai ser recordado como o tipo que bufava a PIDE ,o fascista de boliqueime.

Anónimo disse...

EU DIREI MAIS: A MAIOR NÓDOA NASCIDA EM PORTUGAL.UM NOJO!!!!!!Faça o que fizer,ficará,para sempre,conhecido como o VELHACO.

Jose disse...

Calma...
O povo é sereno...

calhabécirculação disse...

O António Costa não deve aceitar formar governo sem ter a garantia de que o Presidente da República se comporta de forma a não perturbar o regular funcionamento das instituições democráticas.

Lufra disse...

46º dia após eleições ganhas por PSD/CDS
6º dia da coligação dos derrotados!
Será que chegam a outro 46º?

Anónimo disse...

Se o PSD/CDS ganhou as eleições porque é que não está a governar? Não entendo. Não houve nenhum golpe. O regime constitucional está em vigor. É estranho. A não ser que por ganhar queiram dizer ficar reduzidos a 38% de representatividade na assembleia da república contra 51%.

João.

Anónimo disse...

Se ganhou eleições ...mas não consegue governar na assembleia, então ganhou o quê?
A politica não é futebol. A coligação PERDEU. Vejam se metem isso na cabeças, suas cavalgaduras .