terça-feira, dezembro 01, 2015

Bomba ao retardador

Rapinado daqui

O «Estado laranja» de Cavaco, Fernando Nogueira & Marques Mendes era uma brincadeira de crianças em comparação com o que Passos & Portas nos legaram. Sob o olhar aquiescente de Passos, o pessoal habituado a cirandar no circuito da carne assada teve a oportunidade de fazer um upgrade: desalojou os funcionários de carreira e instalou-se nos lugares de topo da Administração Pública. O CDS-PP, à sua dimensão, participou na festança: o arremedo de aparelho — o aparelhinho do Caldas — foi concebido à sombra dos ministérios entregues ao CDS-PP.

Para dar um ar de legalidade ao assalto ao Estado, Passos Coelho criou a CreSAP, entidade incumbida de seleccionar os candidatos a dirigentes da Administração Pública. O resultado é o que está à vista, com uma particularidade: os boys e as girls foram nomeados por um período de cinco anos, pelo que a maioria continuará em postos de direcção para lá da actual legislatura.

Quando se esperaria que a CReSAP assumisse o colossal fracasso da sua acção, eis que o presidente desta entidade aparece a pedir a sua própria relegitimação. Através da agência Lusa, avisa o Governo de que está disposto a alterar os critérios de selecção de 43 concursos que ainda não estão concluídos.

A notícia hoje conhecida de que os vários serviços ainda não apresentaram as estimativas para as despesas correntes e de pessoal, sem as quais não se pode elaborar o Orçamento do Estado para 2016, revela que Passos & Portas foram-se… mas deixaram minado o terreno. São os dirigentes destes serviços que passaram pelo crivo da CReSAP.

14 comentários :

Anónimo disse...

E isso não é crime contra os interesses do país? Limparam os ficheiros, deixaram os ministerios aos papeis no que respeita ao orçamento, apagaram ficheiros informaticos, escondendo o que tinham a esconder. Agora compreende-se melhor o tempo que demorou dar posse ao novo governo. Que ainda por cima tem de tratar com a tropa que portas e coelho colocaram nos diversos quarteis e serviços do país. Não há nada que se possa fazer?

Anónimo disse...

E que tal manda-los em comissão para as Berlengas para caçar gaivotas?

Anónimo disse...

Tirado do boletim informativo da célula comunista de uma fabrica de sucesso onde o PCP bem tenta mas ninguem lhes passa cartão…
Distribuido hoje à saida do turno
“O PCP está consciente que este não será um governo para realizar uma politica patriotica e de esquerda…”

Jose disse...

Que massada.
Tantos lugares ocupados, cada vez há menos vagas!
Só há uma solução, mais Estado!

Anónimo disse...

E despedir essa gente por justa causa: Traição à Pátria.
Lembram-se de Miguel de Vasconcelos ?

Anónimo disse...

E não revolta assistir às idiotas perguntas de jornalistas a chatearem o Primeiro-Ministro e o Ministro das Finanças a insistirem sobre quando estará pronto o Orçamento para 2016?
Realmente, só por ignorância ou má-fé, ou por ambas, é que esses imbecis chateiam pessoas que tomaram posse há 5 dias e nem sequer ainda arrumaram as gavetas das secretárias!
Ignorância, insensibilidade revoltante, bem acompanhada pelos comissários da Comissão Europeia,autênticos ditadores, que também com total imbecilidade igualmente começaram hoje a exercer uma intolerável e violenta exigência sobre o Ministro das Finanças.
Não virá agora o fantasma de Belém exigir que deixem as pessoas trabalhar?
Agora sim, justifica-se um grito de revolta contra aqueles mandarinetes de Bruxelas, que já com a Grécia foram arrogantes com exigências de coisas "para ontem"!

ET: Os ignorantes e incompetentes chamados jornalistas que tivessem um mínimo de brio profissional, poderiam ao menos colher informação útil sobre o assunto do Orçamento em vários sítios, mas poderia sugerir-lhes, por exemplo, o site da DGO.pt, onde poderiam ver/ler a Circular 1376, para o Orçamento de 2015. Ficariam mais informados, e em vez de perguntarem aos membros deste Governo, no próprio dia da posse, quando apresentará o Orçamento, deveriam perguntar a Passos Coelho porque é que a sua ministra das finanças não providenciou em Julho deste ano uma circular parecida com a do ano passado.
Isso sim, seria prestar boa informação ao público, além de que, lendo aquela circular, já poderiam ficar com uma ligeira ideia do trabalho insano que implica a elaboração do orçamento.

Anónimo disse...

O Sr. cresap é um artista...dos grandes!

Anónimo disse...

Aposto que escrevem todos com erros como o José...Esta cambada do PSD/CDS não prestam, não tem qualidade. São gente fraca , mesquinha, que apenas vê dinheiro e ganancia e obstrução a quem realmente quer fazer alguma coisa por este país.
Porca miséria de país onde se permitiu 4 anos deste regabofe autentico, onde os mediocres reinaram impunes e os que tem merito se viram forçados a emigrar.

Anónimo disse...

Dos cerca de 9.500 lugares de nomeação de meio-topo existentes no Estado (como apontava o servente Bilhim!), cerca de 8.200 (como já é sabido e se gaba a direita na risota) foram preenchidos sistemática e metodicamente nos últimos dos anos por garbosos militantes do PSD e do CDS, a maioria por jovens tótó de "alta competência" pré-posicionados para abarbatar os ditos lugares, apresentando a Concurso" terríveis currículos devidamente pintados e a cores, e soprados para os milhares de cargos recentemente nomeados ou reconduzidos. Para não falar dos 4.000 cargos de topo. Minas e armadilhas por todo o lado e em toda a extensão. Como é sabido a remoção de minas e armadilhas só pode ser feita por métodos cirúrgicos e com muitíssima persistencia.

Mestre Escola disse...

Oh Zezico, vai acabar a quarta classe pá! é uma MAÇADA mas, pelo menos, evoluis e não fazes figura de ignorante...

Anónimo disse...

O novo Governo tem de ter a coragem de rever todos estes concursos e processos porque de certeza que encontrará muitas ilegalidades e a seguir, rua com eles! Caso contrário só vão boicotar o trabalho em defesa da população que o novo Governo vai colocar em marcha. M.

Jose disse...

Ai, o mérito!
Essa bandeira do progressismo, que mede com intransigente rigor os seus apaniguados, com uma exigente métrica de palavras, mantras de complexa irracionalidade que sempre deverão comprovar uma 'enorme sensibilidade social' indispensável ao acesso às modomias dos justos.

Unknown disse...

Vê-se que o José é daqueles capitalistas das rendas, muito à moda Portuguesa. É isso Josézito.

Júlio de Matos disse...



jose, vai lavar essa cloaca com criolina, javardão


Que ninguém se iluda: PASSOS PIRRO COELHO, PORTAS, CAVACO, MARILU ALBUQUECA E A RESTANTE CANALHADA NÃO PASSARAM À OPOSIÇÃO!


Isto só é verdade mesmo na Assembleia da República, coisa que para fascistas não vale um corno!!


Embora aparentemente na Oposição, esta filhadaputagem continua FIRMEMENTE AO LEME NOS MAIS ELEVADOS CARGOS DO PODER REAL: na Presidência da República (sim, sim!), no Banco de Portugal, na CMVM, em toda a Administração Pública Central de topo - e isto a um NÍVEL NUNCA ANTES VISTO! -, na CGD e restantes Empresas Públicas, nas Chefias Militares e Policiais, no Ministério Público e, obviamente, nos TRIBUNAIS!


Não se deixem enganar: tudo isto JUNTO representa TANTO OU MAIS PODER do que o Governo de António Costa e a atual maioria de Esquerda na AR. Já para não falar nos poderes privados alinhados com este Poder global - Bancos, Confederações patronais, COMUNICAÇÃO SOVCIAL DE MASSAS, Hierarquia Católica, Instituições de Ensino Privado...


Cuidadinho com toda esta malandragem:


SÓ CONTINUANDO UNIDOS, JAMAIS SEREMOS VENCIDOS!