sábado, dezembro 05, 2015

Passismo de esquerda


    «Ver Pedro Passos Coelho sentar-se no hemiciclo de São Bento e assumir o seu mandato de deputado eleito e o seu lugar de líder do principal partido da oposição é algo que revela a sua qualidade política, mas que demonstra igualmente como pode e deve ser vivida saudavelmente a democracia. Desde Mário Soares que nenhum líder partidário voltava a sentar-se no Parlamento depois de ter sido primeiro-ministro. E a disponibilidade e o à-vontade com que Passos o fez é meritório de elogio, pois mostra o carácter democrático da sua personalidade.»

13 comentários :

jose reyes disse...

"E a disponibilidade e o à-vontade com que Passos o fez é meritório de elogio, pois mostra o carácter democrático da sua personalidade"
Ai sim? Pois eu acho que mostra simplesmente que Passos não tem outro emprego.

Anónimo disse...

Mas onde é que ele havia de estar se não tem emprego em parte nenhuma? É um tipo que depende exclusivamente da teta do PSD. E se algum Marcantoino o titar da liderança do partido, com o mesmo à vontade com que o lá pôs, o rapaz fica em muito maus lençóis porque, além de não saber fazer mais nada, o Tio Angelo e o Tio Pinho já não precisam dele. Esta realidade é que o põe tão nervoso, sempre aos gritos, sempre a gesticular. É a mesma doença de que sofre o badalhoco do Portas e pelas mesmas razões, mais uma: submarinos que estão a vir à superfície.

Anónimo disse...

Estão à espera que, após ganhar as presidenciais, o Prof. Martelo demita António Costa... Estão à espera. Tacto democrático? Sarcasmo pá...

Anónimo disse...

veremos quanto tempo dura.

se vir possibilidade de regresso ao poleiro, continua lá - com cuidado de não abrir muito a boca. não só se senta na bancada como deixou de ter o estado a prepara-lhes os papelinhos. outros que façam o trabalho sujo.

se vir que não, lá para a frente dá à sola, até porque a privatização da edp, da tap e doutras coisas que tais, palpita-me, tem muito que contar.

as presidenciais são de primeira importância neste jogo. com sampaio da nóvoa a ganhar a criatura marcha para qualquer lado à procura de novos desafios, uma multinacional tecnofórmica qualquer. com marcelo e a maria não estou tão certo, ainda que me pareça mais difícil com o primeiro que com ela. há quem por aí escreva que ele até gostaria que marcelo perdesse e que a nossa maria até seria a sua eleita.

Fernando Romano disse...

A gente insiste, a custo, lê-los, mas os seus artigos resultam sempre insossos. Há um estranho ressentimento para com a esquerda que não consegue disfarçar.

Anónimo disse...

A São José Almeida exarou há tempos em parecer que ninguém pegou um ataque do CD do SJ à providência cautelar de Sócrates contra a Cofina, é a mesma presidenta que agora elogia Passos. Sábia escolha da corporação.

ARebelo disse...

Nem o mais entranhado espírito natalício me fazia engolir esta do "carácter democrático da sua personalidade",salvo se me fosse dado passar por cima dos quatro anos mais escabrosos e anti-democráticos que nem eu nem milhões de portugueses que foram forçados a emigrar ou os que vivem angústias de miséria,poderemos alguma vez esquecer.Este branqueamento da não sei quantas ressabiada Almeida é um nojo,porque o "endeusado"não passa de um trafulha e já provou que pela reocupação do pote voltaria num ápice às abjecções de um passado merecedor de Custoias!

Anónimo disse...

O mais espectacular é que a senhora, a quem nunca li prosa limpa de preconceitos, e que bastas vezes foi sovada por provedor do jornal onde esscreve por emitir opinião em artigo noticioso, tenha sido eleita presidenta do conselho deontológico do sindciato dos jornalistas. mostra onde batemos.

Anónimo disse...

A sra jornalista deve estar a brincar...Só pode...

Jose disse...

Uma voz que se atreve a sugerir que a ida de PPC para a AR não é algo de sórdido só pode não compreender o quão essencial é o coral treteiro para uma política patriótica e de esquerda de que o país anda desviado há precisamente 40 anos.
Não fora esta chatice da dívida e do programa 20/20 e haveríamos de a acolher no Campo Pequeno para reciclagem jornalística e cívica, se houvesse vagar para tal.

Anónimo disse...


"O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."

Disse o esquecidono de pagar impostos "e tudo ventou levou"

Anónimo disse...

Ppc vai para a assembleia pk n o querem em mais lado nenhum.É uma realidade que o mesmo deve enfrentar:que não presta para mais nada. E para a bancada que é bacalhau basta.

Anónimo disse...

Tem é de ir rapidamente levantar a FOMENTOINVEST, que esta em dificuldades e à espera de novo contributo. Afinal ainda não resolveu o problema da Formação de técnicos de Aéródromos e Heliportos, de controladores das frotas Canadair dos incêndios, nem a questão dos cabeleireiros da Pedreira dos Húngaros.