quinta-feira, janeiro 04, 2007

Amigos para siempre¹



Vice-PGR saudado por Cluny na tomada de posse [Público de hoje]



O CC vem aqui fazer a sua humilde autocrítica. Já antes eu me tinha enganado, ao supor que o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) pretendia ver à frente da Procuradoria Geral da República um magistrado do Ministério Público. Apesar das reclamações de Cândida Almeida, presidente da Assembleia Geral do SMMP, pelos vistos não queria e a satisfação foi profunda com a nomeação de Pinto Monteiro.

Agora, pensava eu que o SMMP não teria gostado da nomeação de Gomes Dias para vice-procurador-geral da República, por ele estar há muitos anos “fora do MP” e ser “conservador”. Pela imprensa de hoje, verifiquei que estou enganado. O ar prazenteiro com que Gomes Dias é saudado, na sua tomada de posse, por António Cluny retira todas as dúvidas. É certamente infundado o boato de que o SMMP fez uma campanha mal sucedida a favor de Cândida Almeida. Ou então é verdadeiro o boato, que já corre no Ministério Público, segundo o qual o SMMP teria deixado de hostilizar Gomes Dias na mira de obter o segundo lugar de vice-procurador-geral da República, cuja criação foi anunciada para breve. Se assim for, a estratégia da aranha está a ser montada…

__________
¹ ♪ Sarah Brightman & José Carreras.

8 comentários :

Anónimo disse...

Podia fazer parte dos APANHADOS....

Anónimo disse...

o miguel não deixa passar uma !

Anónimo disse...

E viva o Benfica!

Anónimo disse...

O Cluny parece às vezes um velho actor de segunda que recorre sempre aos mesmos truques e & tiques para entreter a plateia. Mas há um ou outro incauto que vai na conversa.

Anónimo disse...

O jogo das corporações é tão evidente...

Portas e Travessas.sa disse...

O Miguel vai levar um processo criminal, não deve ter autorização para publicar uma foto de caracter particular.

Escusado sera dizer que estou solidario com o autor do post

Anónimo disse...

Não terá mais actualidade a renúncia ao mandato de deputado por parte de João Cravinho?

Anónimo disse...

Consigo ler os lábios Do Cluny:

- Ó Gomes Dias, bem lixaste a Cândida !