quinta-feira, março 29, 2007

Contas públicas

Os dados revelados pelo INE mostram uma coisa simples. Nem os "jornalistas de economia" sabem mais do que o comum dos mortais. O inevitável Público, por ignorância ou desonestidade, voltou a brilhar. Foi o suficiente para Bagão Félix, na RTP-N, e Guilherme Silva, na SIC-N, fazerem considerações que não lembravam ao diabo. E, é bom recordar, Bagão Félix até foi ministro das Finanças. Estávamos bem entregues, de facto.

Porque hoje já é tarde, amanhã continuamos a conversar.

6 comentários :

Anónimo disse...

Então continua, ó gramofone do partido. Papagaio.

Anónimo disse...

Por falar em jornalistas:
Já acabou a mama do sistema de saúde especial para os jornalistas?
Ainda estou à espera...

Anónimo disse...

mas alguém leva a serio os comentarios desses dois? é só retorico, mas da pior.
já agora, tambem afirmo para quando o fim das regalias dos jornalistas?

Anónimo disse...

O FASCIMO NA VENESUELA, E NÓS POR CÁ TÃO DISTRAÍDOS.

El caso de censura de Radio Caracas Televisión es uno de censura extrema". Así lo calificó Gregorio Salazar, presidente del Sindicato Nacional de trabajadores de la Prensa, en su participación este viernes en el programa La Entrevista.



"Ya no es que te intimido, ya no es que te amenazo, ya no es que voy a evitar que salga una información 'x' sino que es que te cierro. Evito que digas cualquier cosa; no sólo que informes sino que también entretengas, que cumplas la misión para la que has venido trabajando y preparándote durante 23 años", agregó.



Pero destacó luego: "Yo siento que con el pasar de los días el caso de Radio Caracas Televisión se está convirtiendo en una gran cruzada nacional en defensa de la libertad de expresión y el derecho a la información. En defensa del pluralismo en democracia y en defensa de la libertad al trabajo que devengan de acá más de 3 mil personas".

Anónimo disse...

A Câmara do Montijo -- onde se situam os locais agora "descobertos", com nove anos de atraso, pelos adversários da Ota -- rejeita a localização do novo aeroporto de Lisboa a sul do Tejo:
«As Reservas Naturais dos Estuários do Tejo e do Sado, a enorme mancha de montado de sobro existente na região, as áreas agrícolas protegidas, constituídas pela Reserva Agrícola Nacional, Reserva Ecológica Nacional e Rede Natura 2000 são razões mais do que suficientes para rejeitarmos a construção do novo aeroporto nos diversos locais apontados para a margem sul do Tejo»
. Mas já se viu que os valores ambientais não impressionam muito os novos

Anónimo disse...

"Liberdade de ensino"
O Ministro do Ensino Superior faz bem em gerir o dossier da Universidade Independente com o cuidado devido e em estrita conformidade com os poderes que a lei lhe dá.
Por várias razões: primeiro, para não ser acusado de ingerência autoritária numa instituição privada; segundo, para mostrar o absurdo da legislação do ensino superior privado, que não cuidou de estabelecer requisitos exigentes de idoneidade institucional e financeira das entidades instituidores de escolas de ensino superior particular; terceiro, para evidenciar até onde podem levar as noções e práticas irresponsáveis da liberalização do ensino, como sucedeu no ensino superior, sem a necessária regulação e supervisão pública.
Os nossos campeões da "liberdade de ensino" também devem ter fartos motivos de inquietação.