quarta-feira, abril 18, 2007

LER OS OUTROS

José Manuel Fonseca (aka PIOTR KROPOTKINE), administrador-delegado do anårca constipadö:

    “....daqui a pouco ainda se vai ver o que faz o Pacheco no ISCTE?..... é que se formos aqui ficamos a saber que o Pereira tem dedicação exclusiva não dá uma hora de aulas e é profeçor auxiliar com uma liçeçnçiatura....numa pública .....embora o home não seja doutor porque pareçe não querer....só os livros sobre o Cunhal davam......”

21 comentários :

Anónimo disse...

Ele está em "Outras Situações"

Então ele não escreve no curriculo que é professor universitário?
Que "outras situações" serão essas?

Anónimo disse...

Pode estar em situação de acumulação de funções públicas com funções privadas (com autorização da Ministra da Educação), isto para ser benévolo e minimal como o carapau de escabeche e o JM...

Anónimo disse...

... e encontrar-se em licença sabática, no deserto, a estudar o Corão... ou não é ele um "muçulmano" errante?

Anónimo disse...

Invejosos!O Pacheco olha à volta e nem vos enxerga,tão baixinho voais!

Anónimo disse...

O ensino, em vez de ser um polo d formação, de preparação de educação civica e tudo o mais que se possa acrescentar, como tenho vindo a dizer uma verdade, o ensino faz parte dda economia auto sustentada, como se sabe não traz mais valia para o País...veja o racio de alunos vs professores. Por cada professor temos 6 anulos, veja o custo deste racio.

O Pacheco e mais um, como os de Santarem, com os pes trocados tem uma licenciatura em historia, mas ensina quimica na escola de farmacia de santarem.

O gajo que inventou a economia auto sustentada, que é sempre para os mesmos,devia levar prisão perpetua, porque não ha cadeira electrica, esta cara a electricidade, ha que poupar.

Isto é uma vergonha.

Ja me aconteceu ir para uma formação profissional, que a dupla que me estava a debitar bitaites, não sabia o que dizia, são os negocios da formação, do ensino e tudo isto quem paga é o desgraçado do ze bone.

O Pacheco vai levar daqui a uns aninhos 3 ou 4 reformas 1oo%.

Ze bone

Anónimo disse...

Ahahahah, vejam isso: os interesses da Sra. Cleópatra...
"Interesso-me pelos outros ... Adoro Ler Adoro escrever... Dançar é o que mais gosto de fazer na Vida... E gosto dos outros de os ouvir de os perceber de os entender... Gosto de decidir. Não suportaria que alguém o fizesse por mim mesmo quando finjo que deixo que o façam... A música faz parte da minha Vida como o Sol a Lua a chuva o ar que respiro... Interesso-me.....mas não sou nem calculista nem interesseira ;)"

Com que então é essa personagem que pede há um ano para filtrar o blog? É preciso ter lata!! tanta audácia merecia uma surra!!!

Edie Falco

Anónimo disse...

Caro Edie Falco:

1. A Cleópatra é uma leitora muito especial cá da casa. Sempre crítica, mas sempre correcta.

2. Permita-me uma sugestão: não dê troco a certas ordinarices, porque assim alimenta-as. É o que alguns anónimos pretendem. Melhor é deixá-los a falar sozinhos.

Abraço

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 1:59,

Registo a gentileza e a especial atenção das suas palavras. Mas o seu comentário, permita-lhe dizê-lo, é CORPORATIVISTA. Não sei se o Sr. é o dono do Blog.

Eu sei que é difícil percebermos que o mundo mudou. Tanto o país está a ser passado a ferro pelo Engenheiro Sócrates, e acho que peca por pouco, devia por mais pressão nisso, como a Internet está a passar a ferro os conceitos pré-estabelecidos que tínhamos de "Casa"... "Imprensa"... "publicação"... e não tardará muito, de "livro".

Mas eu creio que quer ter um espaço imaculado na Internet, controlável, não faz um blog, faz um site.
Desculpe mais uma vez a agressividade das minhas palavras mas a ideia de um blog só para amigos ou para a mobília da "casa".... não é um tanto ridícula? Eu me pergunto o que leva alguém a querer fazer um blog em que se pede tento ou contenção às pessoas... ainda para mais um blog que fala de assuntos apaixonantes, como a política.

Deixemos pois, os salamaleques e os regimentos para a Assembléia da República, pois aqueles individuos são todos funcionários públicos pagos por mim e por si, e eles sim, têm de manter uma determinada postura, pois são nossos empregados e têm a sua liberdade de expressão verbal e física (não a de ideias) cerceadas enquanto forem pagos pelo erário público.

Agora.. quanto aos visitantes.... estamos na Internet... não estamos na primária, onde a palavra final é da mestra, ou na tasca, onde a palavra final é o cabo de vassoura do taberneiro.

Deixem as mentes pensarem e falarem á vontade. NINGUÉM AQUI É MELHOR DO QUE NINGUÉM.

Edie Falco

Anónimo disse...

José Sócrates apresenta hoje a nova medida do governo: O diploma na hora.

Miguel Abrantes disse...

Caro Edie Falco:

Por lapso não assinei o comentário.

abraço

Anónimo disse...

o pacheco é homem pequeno, sem lustre,com forte diarreia mental, usurpador dos media e intelectualmente falido.

alanys disse...

Não sei onde hei-de escrever este comentário.
Vai aqui junto ao Pacheco Pereira pois ele também "soprou no balão".

Ando preocupada e incrédula ao ver como nos blogs e alguns midia andam a tentar destruir o bom nome do PM , para o fragilizar e fazer cair o governo.
Não sou do PS nem de nenhum partido, mas acho que este PM é o melhor que temos tido, e está a procurar fazer as reformas que há muito deviam ter sido feitas. Não houve coragem para as fazer, pois mexe com interesses instalados.
Ontem fui ao HSAP ( Santo António do Porto) e no fim da consulta entregaram-me um desdobrável que continha vários aspectos que desejavam saber a opinião dos utentes com vista a melhorar pedindo por isso uma avaliação de 1 a 5 em diversos itens.
Achei isso fantástico, pois nunca imaginei que isto pudesse acontecer. A tradição em Portugal não é essa. Todos nós sabemos como os hospitais tratavam os doentes e não é problema de instalações e de meios, é problema humano. Era esta a tradição.
Receio que estas grandes reformas , fiquem paradas porque as corporações de saúde não querem hospitais públicos a funcionar bem e com humanidade, para o doente ter de optar pelo privados. O negócio da saúde dá muito dinheiro. Não posso concordar que um chefe de serviço hospitalar do SNS seja também sócio e médico de um hospital privado, por conflito de interesses.

Isto vem a propósito da campanha em curso que acho que está a esvaziar como um balão.

Miguel Abrantes disse...

Alanys:


É a AL do http://19mesesdepois.blogspot.com/?

Gostaria de a poder citar.

João Pinto e Castro disse...

Aquela rubrica da ficha intitulada "outras situações", sobretudo, é muito suspeita...

alanys disse...

Miguel Abrantes,
Não sou "Al" nesse blog.

:)

Anónimo disse...

Todos aqueles que apostam as suas memorias revanchistas sobre SOCRATES, são pessoas mentalmente falidas ,invejosos até ás visceras nauseabundas,inquisionistas no pior dos termos e fisiologicamente repelentes. Mais adjectivos para quê? Com esta espécie de gente, que presumo, vegeta pelas repartições do estado, corporativos na sua essência, mamando na têta dos nossos impostos. Com SOcrates a têta está secando, razão primeira para tanto ódio no vosso (?) coração.

Anónimo disse...

Quem diria o Pacheco, com aquela superioridade moral, intelectual e global. Um verdadeiro ARTISTA.

Anónimo disse...

Não sei do que se queixam - das vezes que ele aparece na televisão ele só pode estar em exclusividade na telescola.

O Mendes é um aluno atento e aplicado.

Anónimo disse...

E sobre o professor Mendes na Independente ainda é preciso apurar se deu alguma alma ou se foi só receber o dinheiro.
Afinal foi quando ele estava no Governo que a UnI viu a luz do dia...

Anónimo disse...

Não sei qual é a admiração. O Pacheco quando foi deputado pr um circulo qualquer também ficou conhecido por nunca lá por os pés.
Presunção é coisa que não lhe falta.

Anónimo disse...

O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA , NÃO CONHECEU NEM QUER OUVIR FALAR ; A BEM DA NAÇÃO

CHAMA –SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO ; DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM (não é uma espécie de Engenheiro, como diriam os Gatos Bem Cheirosos ) .

O António José Morais é primo em primeiro grau da Drª Edite Estrela. É um transmontano tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng. Sócrates . Também é amigo de outro transmontano, também licenciado pela INDEPENDENTE o DR. Armando Vara , antigo caixa da Caixa Geral de Depósitos e actualmente Administrador da Caixa Geral de Depósitos, grande amigo do Eng. Sócrates e da Drª Edite Estrela.

O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC ( Laboratório Nacional de Engenharia Civil) , só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC, para uma empresa em que era parte interessada.
Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta .

Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDROPROJECTO e pelas mesmas razões foi convidado a sair.

Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã aonde vendeu serviços requisitados pelo técnico Eng. Sócrates.

Daí nasce uma amizade.

É desta amizade entre o Eng da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do Eng. Sócrates à Drª Edite Estrela , proeminente deputada e dirigente do Partido Socialista.

E assim começa a fulgurante ascenção do Eng. Sócrates no Partido Socialista de Lisboa apadrinhada pela famosa Drª Edite Estrela , ainda hoje um vulto extremamente influente no nucleo duro do lider socialista.

À ambição legitima do politico Sócrates era importante acrescentar a licenciatura .

Assim o Eng. Morais , já professor do prestigiado ISEL ( Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ) passa a contar naquela Universidade com um prestigiado aluno – José Sócrates Pinto de Sousa , bacharel .

O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiudes vezes ás aulas e naturalmente foi convidado a sair daquela docência.

Homem de grande espirito de iniciativa , rápidamente colocou – se na Universidade Independente .
Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na politica e na governação seguiu – o “ porque era a escola ,mais perto do ISEL que encontrou “.

E assim se licenciou , tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o desconhecido mas exigente Eng. Morais . E ultrapassando todas as dificuldades , conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licencia –se , e passa a ser Engenheiro, á revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondo – se completamento ao Ministério que tutela o ensino superior.

( Essa também não é muito entendivel; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos de Engenharia ; La Palisse diria assim)

Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER MEGA PROFESSOR, que com o sacrificio do seu próprio descanso deve ter dado aulas e orientado o aluno a horas fora de normal , já que a ocupação de Secretário de Estado é normalmente absorvente .

E ASSIM FOI:

O amigo Vara , também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como Director Geral no GEPI , um organismo daquele Ministério.
O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa , teve que ser demitido devido a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e outras trapalhadas na Fundação de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara .
( lembram - se que foi por causa dessa famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio ) , o que levou ao corte de relações do DR. Vara com o DR. Sampaio – consta – se até que o DR. Vara nutre pelo ex Presidente um ódio de estimação.

O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista ( porque é um homem de bem , acima de qualquer suspeita , integro e patriota) aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma bofetada de luva branca no Partido Socialista e manda – os todos para o desemprego.

Segue –se o DR. Durão Barroso e o DR. Santana Lopes que não se distinguem em práticamente nada de positivo e assim volta o Partido Socialista comandado pelo Eng. Sócrates E GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
Eis que , amigo do seu amigo é , e vamos dar mais uma oportunidade ao Morais , que o tipo não é para brincadeiras.

E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça .

O Eng. Morais homem sensivel e de coração grande , tomba de amores por uma cidadã brasileira que era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo.

E como a paixão obnibula a mente e trai a razão nomeia a “brasuca “ Directora de Logistica dum organismo por ele tutelado a ganhar 1600 € por mês. Claro que ia dar chatice, porque as habilitações literárias ( outra vez as malfadadas habilitações ) da pequena começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava.
Daí a ser publicado no “ 24 HORAS” foi um ápice.
E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.

TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES