João Adelino Faria no Rádio Clube:
- “As contas das campanhas dos candidatos à liderança do PSD vão ser um segredo bem guardado até depois das eleições. Só Passos Coelho e Santana Lopes revelam quanto vão gastar na campanha para a liderança do PSD.
Manuela Ferreira Leite não revela o valor das contas de campanha. O Rádio Clube apurou que Passos Coelho admite gastar no máximo 50 mil euros. Santana Lopes fica-se pelos 40 mil e admite mesmo fazer um empréstimo para pagar as despesas da corrida pela liderança do partido.
Pedro Passos Coelho está a receber apoios de empresas na candidatura interna à liderança do PSD. Manuela Ferreira Leite não diz se aceita apoios ou financiamentos de empresas.
Por lei, os apoios de empresas a candidatos são proibidos pela lei do financiamento dos partidos políticos, mas não se aplica a campanhas internas. Especialistas e responsáveis das campanhas admitem que este é mais um caso de vazio legal nos financiamentos partidários (…).”
1 comentário :
O ppd/psd é, partido onde um grande conjunto de militantes que prestam serviço publico em varios frentes, são ou estão acusados de corrupção e compadrio.Ao longo dos anos imprenda tem falado em centenas de casos. Isto só para dizer, que sobre os apoios já sabemos como acontecem,todos vão comer por debaixo da mesa,está no amago dessa gente ser assim, faz parte do perfil desses militantes. È a regra da casa. Cobrem-se com a mesma manta.
Enviar um comentário