segunda-feira, junho 23, 2008

Pretexto para uma singela homenagem




Ao fazer a habitual ronda dos blogues, vejo sublinhada a imagem de desleixo que o PSD deu neste fim-de-semana, com filas inteiras vazias no pavilhão onde decorriam os trabalhos. Também reparo no facto inacreditável de a líder recém-eleita ter saído de Guimarães mais enfraquecida do que quando entrou, ao não ter sequer conseguido consolidar os resultados das directas: 20 conselheiros em 55, correspondentes a 33,8% dos votos expressos, menos 4 pontos percentuais que os obtidos nas Directas de 31 de Maio. Igualmente observo que a presidente do PSD suscitou questões de uma forma desastrada, nuns casos, e revelou uma inconsistência de que não se estava à espera, noutros casos. Confirmo, por outro lado, que é convicção profunda de Ferreira Leite que as mulheres não estão disponíveis para a política 24 horas por dia, pelo que devem ser, por regra, poupadas a esse martírio. Ela, que se dispõe a se submeter ao martírio da política, virá ou não a fazer oposição ao Governo que está.

Só não percebo por que não foi dado o devido destaque à eleição das elites que tanto ansiavam retomar o poder, que já fora de seus pais e de seus avós. Aqui fica a minha singela homenagem às elites, na pessoa do Conselheiro Nacional António Preto, eleito na lista de Manuela Ferreira Leite, o qual, só por manifesta má vontade, os tribunais (açoitados por Rui Rio) insistem em sentar no banco dos réus.

9 comentários :

Anónimo disse...

Homenagem merecida.

Anónimo disse...

Olha-me este espertalhão ........

Anónimo disse...

Felicito-o e agradeço pelos seus comentarios que aprecio sempre que aqui venho.
Abraço e parabens!

Anónimo disse...

A eleição do Preto (mas não só...) é para reforçar a credibilidade do PSD.

Anónimo disse...

Este é o tal do maletim? Parece que a mala estava cheia de massa...Já agora confirme se estou enganado.

Também gostava de saber, se a massa ($) foi para o bolso dele ou foi parar à sede do PSD? Estoui curioso em saber.

kiko

Anónimo disse...

E O BRAÇO ENGESSADO PARA NÃO CONFERIR A ASSINATURA NA PJ ?

Anónimo disse...

Quem foi o mentor ou conselheiro para o tipo engessar o braço? Cá por mim pergunto-me se não haverá (mão) de alguém do mp ou pj metido nisto. Os amigos são para as ocasiões e eles tem-nos muitos por esses lados.

Durante algum ouve-se falar desses e outros casos similares, mas passado algum tempo é o silencio total e parece que assim morre.Que país este, em que processos deste indole estão condenados à clausura infinita.

Anónimo disse...

Este foi para conselheiro, p ferro foi para embaixador, o irmão do outro está com uma avença choruda no ministério da educação, assim vai este pobre país,

Anónimo disse...

É inacreditável.
Para ser recuperado, bastou o António Preto distanciar-se do Sérgio Lipari Pinto e cortar relações com ele.

Tão amigo que ele era do Sérgio Lipari Pinto. Quando o caso do Sérgio Lipari Pinto se tornou ainda mais grave do que a situação escandalosa do António Preto, este afastou-se.