terça-feira, maio 12, 2009

Arts, Sciences et Lettres – ainda sobre as três medalhas de ouro para Portugal




O Embaixador Francisco Seixas da Costa teve a amabilidade de nos remeter para o site da Embaixada de Portugal em França, no qual se esclarece o processo de atribuição de medalhas de ouro a três compatriotas nossos — Zita Seabra, Fernando Ruas e José Eduardo Moniz — pelo seu contributo no domínio das Artes, Ciências e Letras:
    “A indicação dos nomes é da responsabilidade de Diva Pavesi, personalidade de origem brasileira e nacionalidade francesa, formada em Jornalismo e Relações Internacionais pela Fundação Casper Líbero de São Paulo (Brasil) e representante da revista Caras/Brasil.”
Como se sabe, as notas da Diplomacia devem ser lidas com a mesma atenção com que se lêem as notas da Conferência Episcopal, se não se quiser deixar escapar nada. Se o leitor lê os posts em diagonal, o melhor é ir directo ao assunto: não se esqueça de comprar a próxima Caras (a do Brasil, ao menos), porque não encontrará, muito provavelmente, notícia do evento no anuário da Academia das Ciências.

1 comentário :

don francisco disse...

Para esses tres piratas essas medalhas estão bem, fica-lhes bem. São uma excelente oportunidade para as vender na feira da ladra.
Devo este esclarecimento ao corporações, de facto à 1ª. vista parecia vir de um orgão com elevado graus de excelencia. Mas não, vem da revista irmã gemea da nossa "caras" tipo cara manela e quejandas.
Fiquem lá com as chapas de latão, para quem tem muita lata não é nada mau.