quarta-feira, dezembro 23, 2009

O nosso jornalismo de referência



Duas das "notícias" em destaque no site do Expresso, às 00 horas de 23 de Dezembro:

1. Patriacra responde a Sócrates
2. Face Oculta: PGR remete divulgação das escutas para deputados

Acontece que:

1. Lendo a notícia, percebe-se que o Patriarca limita-se a negar a existência de um "pacto" entre o Governo e a Igreja acerca do casamento entre homossexuais. Não responde a Sócrates, porque Sócrates nada disse sobre o tal "pacto".
2. O que a notícia diz é que o PGR já respondeu ao pedido do PSD para ter acesso às certidões em que surgem as escutas. E que compete ao PSD a divulgação da resposta (do PGR) e não, obviamente!, das escutas.

Pormenores, de facto!

3 comentários :

Anónimo disse...

Boas Festas. O presente que a Câmara me pode dar é continuar a ser uma referência para o Pacheco Pereira.

Anónimo disse...

Um jornal de referência?!!!!!!!

PedroM disse...

Deixei de comprar o expresso desde a altura em que se recusaram a publicar o mail que desmascarava a manobra cavaquista, executada pelo Lima, sobre a conspiração destinada a derrubar o Governo.
O sonso do Henrique Monteiro veio semanas depois no programa da RTP1 Prós & Contras a justificar a não publicação do referido e-mail com o facto da fonte que lhes fez chegar o mail era uma fonte política que iria tirar vantagem da publicação do documento e que o expresso não publica o que as suas fontes pretendem.
Quando ouvi isto pensei "que bom, de agora em diante as edições do expresso vão ser constituídas na sua grande maioria por espações em branco", contudo logo me apercebi que aquela regra era só para aplicar àquele mail e àquelas fontes.
Jornalismo de referência? Isso já foi... por mim ler o expresso, só o que estiver disponível on-line ou o dos amigos, se a ocasião se proporcionar. Recuso-me a dar mais dinheiro a esses velhacos!