segunda-feira, agosto 30, 2010

Apostar decididamente no ensino privado - a Universidade de Verão [2]


Guilherme d'Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas, é uma das presenças anunciadas no evento de Castelo de Vide.
Esperemos que se cruze com o actual líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, o qual, há cinco anos, por ocasião da nomeação do novo presidente do TC, opinou o seguinte:

A escolha de Oliveira Martins, deputado independente eleito pelo PS, é "negativa e preocupante", disse ao Público Miguel Macedo, secretário-geral do PSD. "Não estando em causa as suas qualidades e competências, é deputado do PS e foi, num passado não muito distante, ministro da Presidência e das Finanças. Para um órgão que tem como competência a fiscalização do Governo e das contas públicas, não nos parece que tenha sido o mais acertado", prossegue o dirigente social-democrata, lembrando que esta escolha "interrompe uma tradição de muito anos de ser um magistrado a presidir ao Tribunal de Contas".

2 comentários :

M.Coutinho disse...

O Dr. Guilherme Oliveira Martins, penso, que sem discordâncias de ninguem, minimamente honesto,pode ser considerado com toda a justiça, como o melhor Presidente do Tribunal de Contas pós 25 de Abril.É uma personalidade preparada para outros cargos ao serviço de Portugal. o PSD com a sua discordância na altura,viu-se ao espelho...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior.

É verdade que a sua nomeação na altura não pareceu bem, porque é uma pessoa ligada ao PS, mas que desde então, já mais que provou a sua idoneidade para este cargo.

Aliás, se o problema da Universidade de Verão é falta de seriedade, decerto que o autor deste blog elogia o convite ao Prof. Guilherme d'Oliveira Martins, a quem tanto mérito reconhece.

Ou devo deduzir que reconhece mérito aos oradores, mas não à iniciativa?