quarta-feira, outubro 20, 2010

Quer que lhe façam um desenho, dr. Passos Coelho?


Reuters, 19 Out: Portugal opposition sets conditions to back budget.

Deutsche Bank, 20 Out: Sem Orçamento "a única opção" de Portugal é o FMI.

Jornal de Negócios, 20 Out: Juros da dívida portuguesa a dez anos sobem 16 pontos base.

11 comentários :

Cristiano disse...

Fantástico!!
15 anos de socialistas e agora a responsabilidade da situação actual é do PSD. Muito bem!
Desculpe a pergunta, o que é que andam a fazer os Socialistas há 15 anos no governo??????

MFerrer disse...

Posso, Cristiano?:
Pois andam a tratar de vencer a crise estrutural que nos legaram duas maiorias do PSD/Cavaco e um governo(?) de Santana+Portas. Acha pouco?
E a propósito, já deve ter ouvido falar de uma coisa a que alguns chamaram de abanãozinho? Já?
E a talhe de foice: São aquelas imposições para o descalabro do investimento e do emprego em Portugal, agora exigidas pelo PSD, que vão tirar o País da senda do consumo exgerado das famílias e da gula dos bancos?
Ou o abandono da Escola Públioca por parte de todos os governos da direita é coisa sem importância?
Ou as cedências eleitoralistas irresponsáveis, durante décadas, a todas as corporações, magistrados, professores, médicos, Municípios, Regiões Autónomas, Universidades,Farmácias, Bancos, não são um custo a pagar? Não pesam nas contas? Quem é que fez o monstro da Função Pública?
Quem é que estabeleceu as reformas milionárias?
Quem é que aprovou o Estatuto da Carreira Docente que enviou milhares de professores, com 52 aninhos para a reforma, com mais de 2.300€/mês?
Oh, Cristiano, faça-nos um favor: Leia qualquer coisa para se distrair!

Cristiano disse...

Caro MFerrer antes de mandar os outros lerem, que tal voçê ler as coisas que pretende contestar ou comentar?? Era um grande avanço!
Podemos estar aqui a discutir (já o fizemos) as diferentes visões que cada um tem (e tem o direito de ter) sobre o modelo de sociedade. Discordo profundamente das suas opiniões e o MFerrer discorda com certeza das minhas.
Mas neste caso o que eu me limitei a dizer é que acho piada que estando o PS há tanto tempo no poder, sendo o PS que nos conduziu a esta situação (dirão que foi por causa da crise, das medidas eleitoralistas,...) o que for, não é isso que estou a discutir. Mas quem nos trouxe até aqui foi o PS isso é um facto, não uma opinião, agora querem passar a ideia que a responsabilidade por todo este descalabro é do PSD, eu diria é preciso ter lata! Ao menos se querem continuar a enganar, que digam que foi a crise internacional, que o mundo muda muito em 15 dias...etc. Agora internamente, tenham paciencia e assumam a responsabilidade.
Este post vai provavelmente ser censurado, mas eu, para já, não desisto de tentar ir dando a minha opinião, sem insultar ninguém, nem mesmo os censores.

Anónimo disse...

já dá para contabilizar o prejuízo que estes gajos dão sem terem chegado ao governo. um governo de cristianos era o delírio dos ratings.

João Dias disse...

Este blog, usualmente tão lesto a detectar e reagir (por vezes por antecipação) aos mais pequenos movimentos do PSD, mantém um estranho silêncio relativamente às propostas apresentadas por PPC. Estarão porventura à espera que o Governo tome uma posição oficial?
Btw, também tenho notado uma estranha ausência de referências ao poeta-candidato. E ao que consta também já há sondagens

Hebreu disse...

Que me perdoem srs do Câmara mas perante estes chicos espertos do Psd só me apetece soltar a "badalhoca" cá para fora:

SÓCRATES, MANDA OS PDÊS MAS É À MERDA.

O PSD QUER COSMÉTICA.

PASSOS COELHO QUE VÁ MAS É PLANTAR CENOURAS COM O RABO PRÁ ILHA DA MAMADEIRA.

COMIGO NÃO HÁ CÁ CEDÊNCIA NENHUMA! ZERO!!

ESTE ORÇAMENTO JÁ RECEBEU O AVAL E O ELOGIO DE TODAS AS INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS, DESDE A OCDE ATÉ À COMISSÃO EUROPEIA.

O ÚNICO QUE TEM SIDO CRITICADO PELA SUA INDECISÃO É O ZIGUEZAGUEANTE PSD DE PASSOS PERDIDOS.

SE ELES QUISEREM QUE REPROVEM O ORÇAMENTO E DEPOIS ARCAM COM AS REPONSABILIDADES DOS SEUS ACTOS.......MAINADA!!!

baladupovo disse...

O Psd não está em condições de exigir NADA.
As Instituições Internacionais, desde a Ocde, Banco Central Europeu, Fmi, Comissão Europeia, entre inúmeras personalidades, já deram o seu aval e consideram este Orçamento muito credível, indispensável, corajoso, determinado e adequado para a situação de pressão externa que Portugal está a sofrer.
Perante estes sinais porquê o Psd priocura estragar o que está bem?
O que deseja realmente o Psd ?!
Está o Psd preparado para assumir as consequências de reprovar aquilo que a Comunidade Internacional já aprovou e com a sua atitude estragar o que está bem, atirar uma nação inteira para castigos 3 ou 4 vezes piores do que um Orçamento equilibrado?!

É bom que o Ps (não contem com o Psd) explique isto mesmo aos portuggueses: a hora não é para cantar vitórias sobre ninguém, a Hora é para vencermos esta Crise!

Anónimo disse...

O PSD e os seus CRISTIANOS,
Os trapalhões no seu melhor!

Anónimo disse...

Cristianos há muitos,seu palerma.Infelizmente para nós! Com esta cambada de PSDs, não vamos a lado nenhum. Aliás,dum partido,cuja sigla é esta, mas de socialdemocrata nada tem,uma vez que está inserido no Grupo Liberal Europeu,o que se pode esperar? Um vazio de ideias inacreditável!!

Anónimo disse...

Cristiano, Alem dos governos do PSD,ainda fomos governar depois de Vasco Gonçalves? Acha pouco? Cristiano, Trabalha por conta de outrem ou é patrão? diga-nos a verdade,para melhor o entender...

Cristiano disse...

Realmente quem manda comentários anónimos tem toda a legitimidade para fazer essas perguntas e exigir a verdade acerca da identidade das pessoas. Mas para satisfazer a sua curiosidade, trabalho por conta de outrem, sempre trabalhei nesse regime, há mais de 20 anos.