domingo, abril 17, 2011

Magistratura activa de cariz familiar

O Presidente da República afirmou que não poderia acompanhar as negociações com a troika, porque não tinha um gabinete que o assessorasse. Fica-se surpreendido com o que disse Cavaco ao observar, na revista que acompanhava ontem o JN e o DN, que a Casa Civil do Presidente da República tem 37 assessores e a Casa Militar mais sete.

Trata-se de uma reportagem hagiográfica intitulada “Os falcões e as pombas de Belém”, na qual, a dado passo, se levanta a ponta do véu sobre os motivos do silêncio de Cavaco depois de ter aberto a porta à maior crise que o país vive desde 1974:
    “Os netos mais velhos do casal presidencial aparecem com alguma frequência no palácio na altura dos testes escolares. Cavaco Silva ajuda Afonso e Mariana na matemática e deixa com a mulher as aulas informais de português e de francês.”
PS — Na mesma reportagem é dito que Vasco Graça Moura continua muito activo: deu a sugestão, que foi aceite em Belém, de passar a tratar Maria Cavaco Silva “pelo título que melhor se adequa à sua função: Alta Magistrada da Poesia.”

5 comentários :

Rosa disse...

Ainda continua em Boliqueime...

Anónimo disse...

Corja!!!

Anónimo disse...

já vi esse filme, chamava-se almondega com pelos

james disse...

"Alta Magistrada da Poesia."
Loooool.

Rosa disse...

Concordo, James!
É mesmo só para rir...
Ou será que se pretende insultar os poetas?