quarta-feira, novembro 16, 2011

A bem da Nação [4]

Maria Lisboa, leitora do Público, na edição online (e reproduzida na edição em papel):
    «“A bem da Nação”, a informação emitida pela RTP Internacional deve ser “filtrada” e “trabalhada” pelo Governo, defende João Duque. Um tratamento que, acrescentou, “não deve ser questionado”. É da essência da democracia a liberdade de tudo questionar. Por onde andaram estas pessoas? Em que universidades passaram? Que mundos percorreram? Quem é esta gente que coordena um grupo de trabalho sobre uma questão relacionada com a liberdade de imprensa – e o dever de informar e o direito à informação – que pensa e afirma tal imbecilidade?»

3 comentários :

Fernando Romano disse...

Parabéns Maria Lisboa!

Questão urgente a debater para encontrar respostas:

-Por onde andaram estas pessoas? O que se passa nas universidades que assim os formataram?

É por isso que considero José Sócrates o primeiro Heterodoxo da política portuguesa, que ousou enfrentar esta velha e reumática ortodoxia.

E esta magna questão de Maria Lisboa, sugere-me uma outra:

-Que se passa no seio dos nossos estudantes universitários, futuras elites de Portugal?! Porque estão silenciosos e indiferentes?

Portugal mergulha na m..., é ultrajado todos os dias, liquidam-se grandes avanços e ridicularizam-se desígnios vitais, históricos de uma Nação de quse mil anos.

Onde estais estudantes das nossas universidades? Que droga vos estão a injetar no seio das faculdades? Quem vos está a manietar? O que vos dizem os nossos catedráticos nas lições que vos dão? Que diretivas reacionárias estais a receber do sistema partidário para vos mostrardes tão indiferentes, quedos e mudos? Estais de acordo com os miseráveis dirigentes traidores das vossas associações?

Estais de acordo com o que se está a passar no país?

~Sois tão cobardes e estúpidos que não pestanejam sequer?

-Não dão conta das vossas responsobilidades?

Desgraça lusitana, que só pensais em propinas, queimas das fitas e borgas...

Olimpio disse...

Curioso! Nem a Maria Lisboa nem o Fernando se deram conta de que a democracia foi suspensa por tempo indeterminado. A constituição está a ser violanda flagrantemente pelos tres partidos do arco da governação e a coisa fica por isso mesmo. O PS de Seguro apenas quer violar menos um pouquinho e o presidente já se conformou com a violação.
Jardim devia estar demitido há muito e a ser investigado pela ocultação deliberada das dívidas e alguém se preocupa com isso?
Eu sei que o PCP e BE não podem fazer muitas ondas porque foram eles que apadrinharam a suspensão da democracia. ~
Santa ingenuidade da Maria Lisboa.

Anónimo disse...

Meus amigos fosse no tempo do socrates tamanha imbecilidade, e haveria rios de sangue