quarta-feira, fevereiro 22, 2012

O altruísmo imoral

Para este governo a política social resume-se ao assistencialismo piegas cuja última epifania foi a caridadezinha das cantinas sociais para a sopa dos pobres.

A verdade é que para esta direita, que já não é nem democrata nem cristã, a política social assenta no rebaixamento do outro à sua condição de pobre e de miserável. O que este governo pratica, e sempre com alarde mediático, é uma espécie de altruísmo imoral, uma atitude especialmente repugnante para quem tenha um mínimo de espírito democrático e solidário.

Este ministro já merece o cognome de o CANTINEIRO.
    Afonso

9 comentários :

zé da póvoa disse...

O ministro da caridadezinha, além de anunciar a sopa dos pobres em 950 localidades, também quis "botar figura" e anunciou que os desempregados passariam a ter um dia certo para receber os subsídios que seria o dia 22 e não nos finais de cada mês. Só que passadas poucas horas apareceu alguém a desmenti-lo!!!

Francisco Clamote disse...

Cantineiro? Gostei desta.

Anónimo disse...

Mas não é só como fazem caridade.

Estes palhaços parece que querem castigar os portugueses. Parece que nós somos uns putos que nos portamos mal...

Ainda o carnaval mal passou e o Mr. Grass (o Primeiro Ministro sombra) já veio dizer que para o ano também não haverá tolerância de ponte.

Mas este estarola pensa que ainda lá estarão daqui a um ano??? Wishful thinking... ahahah...

Anónimo disse...

Anonimo das 09:42:

Pela sua afirmação concluo que deve estar a "rebentar" um golpe de estado mas recordo-lhe mais uma vez que este governo legitimo reultou de eleições livres e democráticas em que a MAIORIA DOS PORTUGUESES fartos da socratagem trapaceira escolheu outro rumo e sendo assim por muito que custe à corja do filosofo parisiense em 2015 os portugueses e só eles dirão da sua justiça.

Zé da Minda sempre disse...

Este ministro está a "plagiar" a politica do ditador Sidonio Pais,que depois de permitir a exploração dos trabalhadores por parte do patronato,instituiu a famosa SOPA DO SIDONIO,para diminuir as malfeitorias...O que para Socrates era um direito,para esta escumalha torna-se numa esmola até ao valores de 50 milhôes de euros (10milhoes de contos)

Rosa disse...

É isto mesmo que passo a vida a comentar com os meus amigos...
Estamos mesmo a regredir...
Revi recentemente o filme"Feios, Porcos e Maus"...não estamos muito longe...

DNO disse...

Também revi o "Feios, Porcos e Maus" e de repente achei que já não falta muito para muita gente viver daquela maneira.
A caridadezinha destes novos governantes causa vómitos e as suas afirmações absolutamente pueris deixam-me muito triste.
É o ajuste de contas com o 25 de Abril.
DNO

Anónimo disse...

Anónimo das 10:53, não esperes até 2015. Se viste a sondagem da Católica já percebeste que os mesmos que lá vos puseram já estão pelos cabelos e que, mais cedo do que julgas, vos vão mostrar a porta da rua.
Sê esperto ( já que o teu desgoverno parece uma massa de acéfalos) e trata mas é da vidinha, que o teu carnaval está a acabar...

Anónimo disse...

Anónimo das 10:53

Felizmente Portugal vai ser forçado a renegociar o pedido de ajuda e isso vai levar a um novo governo que incluirá, necessariamente, o PS.

Este governo é uma trampa... São trapalhadas atrás de trapalhadas.

Eu sou um dos que votou nesta trampa. Aprenda você tb a reconhecer que errou.

Ministros que têm esperança que chova??? Que têm fé??? Por amor de Deus... outros que mandam os portugueses emigrar??? Epá... Cambada de atrasados mentais que estes gajos são...