quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Sobre o guru do Zé Manel



    ‘(…) João Carlos Espada - que continua a ser o mais servil, bem-intencionado e burro dos novos campeões portugueses do liberalismo (…).’
      Miguel Esteves Cardoso, hoje no Público

6 comentários :

ECD disse...

O retrato-sintese das tontices de Lord Espada* está feito, neste blog, na foto oficiosa que ilustra o link:


http://corporacoes.blogspot.com/2009/02/quando-as-testemunhas-abonatorias-nao.html

Anónimo disse...

A sempre~"querida" figura dos idiotas úteis.

Miguel Abrantes disse...

Caro ECD, obrigado pela lembrança.

João das Regras disse...

O Espadita? Por onde começar?
Ex-esquerdalho radical, daqueles que achava que à direita do PCP era tudo para arrasar, acabou o curso aos 30 porque andou a brincar à politiquice até essa idade, para depois andar a pedinchar tachos aos antigos "traidores burgueses" - onde é que eu já visto, esta coisa de acabar cursos aos 30 não por motivos de força maior, mas sim porque os senhores resolveram andar a asnear em vez de estudar?

Foi lá para Oxford ou o raio que o parta fazer de idiota útil, lambe-botas e pedante de serviço dos Ralf Dahrendorfs desta vida. Só aprendeu a prepotência típica desse pessoal, parece que a Filó Mó não foi a única a padecer de tal percalço. Do que realmente interessava, o Espadita nada aprendeu.

Ninguém lhe ligou nenhuma por cá até os estarolas da Católica resolverem criar um Instituto de Estudos Políticos, com toda a pompa (leia-se parolice) típica daquela gente. O Espadita lá andou a armar ao pingarelho, com encontros "de estudos políticos" no Hotel Palácio e outras tretas pedantes sem resultados práticos, até que o dinheirinho começou a escassear - porque esse instituto da treta é zero a comparar com as instituições públicas congéneres e pagar aos figurões que lá "dão aulas" é complicado - e lá teve ele de ir para a Polónia.
Lá nessa espelunca falam muito de "espírito da Escola de Sagres", mas depois é tudo em inglês e o próprio Espada referiu-se ao Infante D. Henrique como "Henrique o Navegador". Que portento.

Um autêntico vómito, as bacoradas que escrevia no Expresso, com mais uma torrente de pedantismo, um mero lauto de vaidades sem qualquer substância ou interesse académico; mais parecia um javardo da bola a falar dos seus carrões e casas. Não temos de saber das taras ou fetiches que esse falhado sem obra nenhuma do Espada tinha/tem pelo Dahrendorf ou pelo Isaiah Berlin.

Ele que continue a enganar os betinhos e demais tontos que por lá andam a gastar rios de dinheiro por mês convencidos que estão em Harvard, quando na verdade estão numa privada chique que se diz pública, quando NÃO o é. Ensino superior concordatário não é, nunca foi, nem será ensino superior público. A mim nunca enganou; prefiro gastar o meu num sítio melhor, obrigado.

Grande tiro do MEC, esse sim um "estrangeirado" com classe, com piada e sem medo de mandar estes inúteis e badamecos dos Espadas, Católicas e restante estarolada imbecil para onde merecem: o lixo (de onde nunca deveriam ter saído).

Anónimo disse...

Anónimo da 01:32:

Tem de ter calma lá por não gostar do Sr em causa há que ter algum respeito pelas pessoas ou será que este Sr só porque nunca alinhou com a socratagem o insulto é a única via possível? Repare no tempo do estado novo os arautos do dito regime diziam "quem não é por nós é contra nós" mas pelos vistos foi algo que durante 6 anos vimos a socratice adoptar para quem não concordava ou pensava de maneira diferente, mas enfim temos pena.

Anónimo disse...

Respeita-se quem o merece, não é porque algum palhaço ignorante diz que pensa diferente que têm o direito de ser respeitado.
O respeito está nos actos não no nome nem nos titulos nem nas bacoradas que saiem da boca de quem se acha iluminado.Estou certo que o ditador da coreia do norte pensa de modo diferente do anónimo das 12:10, merece por isso o seu respeito?
Bem me parecia...
Sabe, reconhecer aqueles que são ou não dignos de respeito também requer habilidade. Para si, aparentemente, requer cartão partidário.