domingo, novembro 25, 2012

Humorismo português: passagem de testemunho

• Magalhães e Silva, Ouro ou pechisbeque:
    ‘É manifesto que o humor é um fato que fica curto a Cavaco; e que a última coisa que se esperaria do PR, quando estamos à beira de um tsunami fiscal, para usar a terminologia do seu conselheiro de Estado, era que fizesse de Herman, que não é nem a sua praia, nem a sua função, mas fosse pródigo em dizer ao Governo, no recato do Gabinete, que vale a pena pôr a maioria a trabalhar, se necessário com horas extraordinárias, na redacção da lei do orçamento, porque Belém vai remetê-la, com pedido de urgência, ao Tribunal Constitucional.

    E digo vai remetê-la, porque mesmo com as alterações que, fora de prazo, e em descarada violação do regulamento parlamentar, a maioria lhe introduziu, estão de pé todas as inconstitucionalidades que de todo o lado lhe são apontadas.

    É que não me passa pela cabeça que também o PR esteja, afinal, embeiçado pela Senhora Troika, como lhe chamou nos prémios Gazeta.’

1 comentário :

Tomé disse...

Pois é, caro Miguel Abrantes, Cavaco pode não estar embeiçado pela Merkel, mas está embei4ado pelo governo que presenteou o genro, a filha e os netos com o Pavilhão Atlantico. Diaga-me lá,Miguel, se este silêncio do presidente Cavaco não vale um bom saco de ouro. Como o que se pagou a Judas. No caso do "evangelho luso", para trair o país.