segunda-feira, dezembro 17, 2012

Dupla insegurança

• Mariana Vieira da Silva, Dupla Insegurança:
    ‘(...) o nosso país, num momento de profunda crise económica e social, escolhe o pior dos dois modelos: reduz a segurança no emprego e enfraquece a protecção social no desemprego. Baixa de 30 para 12 dias de salário por cada ano de trabalho em caso de despedimento, ao mesmo tempo que reduz de três anos para 18 meses ou menos de tempo máximo de subsídio de desemprego. As consequências sociais são previsíveis. E, em especial neste cenário de recessão, os alegados resultados destas mudanças na criação de emprego e na redução da precariedade não são prometedores.

    Enquanto o governo recua e abranda os esforços de resolução dos problemas que limitam a nossa competitividade - a qualificação dos jovens e dos adultos, a simplificação administrativa, a dependência energética - eis a nova bala de prata: flexibilizar e desproteger. E várias vezes ao ano.’

2 comentários :

Anónimo disse...


Convém que esta fulana leia o memorando de entendimento que o partido da socratice e o seu (des)governo assinaram em 2011 em nome de Portugal, está lá tudo o que tanto criticam ou já não se lembram o que a canalha socrática acordou com a troika? Tenham vergonha e não façam demagogia.

Anónimo sabujo e malcriadão disse...



Estás prestes a foder-te, mal enjorcado.