sexta-feira, março 01, 2013

Durão Barroso não tem “vergonha na cara”


Constança Cunha e Sá (vídeo), num comentário à mensagem enviada pelo presidente da Comissão Europeia à conferência da TSF, disse ontem que Durão Barroso não tem “vergonha na cara”.

Quando o presidente da Comissão Europeia se coloca na posição de que não tem nada a ver com o passado e o presente da economia portuguesa, vale a pena avivar-lhe a memória relativamente a duas questões (deixando de lado a política europeia, dado o papel subalterno a que Durão Barroso foi votado por Merkel):
    1. Antes da crise do subprime, foram os Governos do PSD, em especial o de Barroso e o de Santana, os que mais fizeram crescer a dívida, sendo que o de Sócrates foi o único que a reduziu. Pode confirmar-se isso num estudo de Ricardo Reis intitulado O consumo público em Portugal. Um olhar desde 1985. Veja-se também o que diz Luís Reis Ribeiro num artigo intitulado Governo de Barroso foi o que mais subiu dívida antes do subprime.

    2. Quando a Europa se apercebe dos efeitos da maior crise dos últimos 80 anos, procurou, ainda que timidamente, incentivar os governos a apostar no investimento público. O próprio Durão Barroso anunciou um plano de propostas para o relançamento da economia europeia, orçado em 200 mil milhões de euros. Foi nesse contexto que o Governo de então se propôs tomar medidas nos seguintes eixos prioritários: modernização do parque escolar, energias renováveis, eficiência energética e redes de transporte de energia, modernização da infra-estrutura tecnológica (redes de banda larga de nova geração) e reabilitação urbana. Portanto, com o apoio da Comissão Europeia (e de Durão Barroso).

3 comentários :

Anónimo disse...

Há gente cuja hipócrisia parece coisa nata, genética.
Barrosos é um deles.

Anónimo disse...

...na mouche!

Anónimo disse...

haja alguem que desmonte as mentiras destes animais que nos governam e governaram ,e continuam
a intoxicar o pais !