terça-feira, novembro 19, 2013

“Eu não queria fazer aqui de advogado do Governo, mas…”


Não vale a pena recordar o papel que João Miguel Tavares desempenhou no tempo dos governos do PS. Por agora, basta dizer que é um dos cronistas que embandeirou em arco com a política austeritária do actual governo, o qual se mostrou eternamente reconhecido, a ponto de ter incumbido Vítor Gaspar, o malogrado delegado dos credores internacionais no Terreiro do Paço, de apresentar um livro seu. Quem não se lembra da bengala com que Tavares iniciava as suas intervenções no Governo Sombra: “Eu não queria fazer aqui de advogado do Governo, mas…”?

Este mesmo Tavares dá conta, hoje no Público, que descobriu, através das revelações de Fernando Moreira de Sá à Visão, a natureza e as práticas da gente em que Passos Coelho confia. Ficou enojado (como teria ficado, suponho, se tivesse tido oportunidade de ler este artigo de André Macedo). Só não percebo a que propósito, numa escrita entaramelada, se refere ao Câmara Corporativa e ao “centrão”. É que não percebo mesmo.

11 comentários :

Anónimo disse...

Caro Miguel Abrantes,
Claro que percebes a referência ao Câmara Corporativa, como percebes o artigo do João Miguel Tavares a sacudir a água do capote. Ele andou nos mesmos meios e foi "promovido" a estrela televisiva como paga pelos serviços prestados. Alguém se lembraria desta personagem se não fossem os insultos que dirigiu ao Sócrates?
Esta escumalha avalia os outros tendo por ponto de partida o seu comportamento. Assim, vem reconhecer os erros dos amigos, sacudindo a água do capote, e sempre vai dizendo que os outros, leia-se Câmara Corporativa, são como os seus amigos. Assim como, eu sou mas os outros também são! Também o nível do individuo não dá para mais!

João Santos disse...

Não entendo porque razão só agora se está a dar conta da colossal mentira que é este governo desde o 1º dia em que nasceu.

jose neves disse...

O grande trocadilho está em tavares sair da foto ao chamar pândego ao moreira sá.
E o grande tavares a iniciar a crónica inchado de sua popularidade de gente conhecida contra o sá desconhecido e que agora o é por um caso de baixesa política. E que tem feito toda a vida o tavares senão mostrar-se, evidenciar-se e exibir-se pela baixesa moral e política para subir na vida, fazer uma carreira de oportunista?
Neste caso o sá pode perfeitamente com toda a propriedade dizer que o seu modelo é o tavares.

oportunisticamente e ninguém conhecia cidadão popularidade a chamar a atenção que btão não é que o tavares e A grande piada está

Anónimo disse...

Ao Câmara Corporativa, verdade seja dita, ainda é compreensível, só por este estaminé ser destacado pelo tal Moreira de Sá... Agora essa do centrão foi enfiada a martelo pneumático.

Anónimo disse...

O rapazito Tavares serve como um elucidativo exemplo da direita "cool" que por aí anda: inculto, de discurso redondo e simplista, mal preparado para comentar os assuntos que diz comentar.
O Tavares é um daqueles indivíduos do raciocínio básico de "o Estado é mau e o privado é bom, por isso é preciso despedir mais funcionários públicos".
Um dos muitos propagadores de mentiras que, com o tempo, se vão tornando "verdades" oficiais.
Há outros mais sofisticados - o Tavares é um bocado básico e tosco nas suas "análises" - mas já o conhecemos bem.
Tão tosco que, mesmo para este governo (que não prima pela qualidade dos seus recrutados), não serve para "especialista" de um qualquer gabinete.

Anónimo disse...

Tendo em conta que se está a apontar para este blog como referência socialista do que o tal pândego é para o PSD, juntos prefazem o Centrão. É compreensível.
Só não faço ideia é se neste blog também são "consultores". De resto, é um pouco o que se vê sempre em quem está muito próximo à política e comentário político: não há a mesma objectividade e cada um vê o que quer ver.

Pandil disse...

Uma vez ouvi, no Governo Sombra" esse senhor dizer que o seu rico dinheirinho não devia servir para nada que fosse estar no seu bolso.
Como é que isso se consegue, senão acabando com todo o estado social?
Primeiro deixaram de ter medo, agora nem têm vergonha de dizer o que realmente pensam.

Anónimo disse...

Deixem o tavareszinho, coitado do rapaz.O rapaz escolheu a profissão de carteiro.

Anónimo disse...

Estranho é o Ricardo Araújo Pereira continuar no Governo Sombra. Não merece aquilo. Merece muito mais. Cuidado Ricardo. Quando vejo o GS fico sempre com a convicção que estás a ser gozado por eles. Só fair play não chega. És muito superior aos que te acompanham. É a minha opinião. D'albano.

Anónimo disse...

Mais uma puta arrependida, já não há pachorra para oportunistas como este João Miguel Tavares.
Só agora percebeu de que cepa são feitos estes imbecis?
A sério? Ao fim de dois anos de auntentico circo, só agora percebeu o modus operandi desta gentalha?
Bom se levou dois anos , aquela cabecinha é muuuuuuitooooo fraquinha...

Victor disse...

Esta "badalhoca" (JMT), anda "doida" desde que viu o Lomba servir para Secretário de Estado e, "ela" não servir nem para "assessora".
Já agora não é só escrita entaramelada, é também uma linguagem "arrevezada" que "esta badalhoca" tem no Governo Sombra.