sexta-feira, abril 18, 2014

Barroso rima com mentiroso


Um dos vários aspectos em que Barroso não reprimiu, na entrevista ao Expresso, a sua irresistível propensão para fugir a sete pés à verdade dos factos aconteceu quando o ainda presidente da Comissão Europeia afirmou que não havia aconselhado Portugal a fazer investimento público, incluindo o recurso a PPP, quando rebentou a crise em 2008. O Expresso reconstitui hoje os factos e revela que Barroso mentiu:
    «O plano de Barroso de combate à crise financeira de 2008 acabou por ser aprovado no início de 2009, só que pouco tempo mais tarde, já em 2010, foi abandonado subitamente com o eclodir da crise das dívidas públicas, que começou por apanhar a Grécia e alastrou pela UE, provocando ainda o resgate da Irlanda nesse ano e o de Portugal na primavera, seguinte. Quando a Europa de Barroso decidiu tirar o pé do acelerador do investimento, Sócrates defendeu que isso era um enorme erro e passou a dizer amiúde que "o mundo mudou". A versão dos acontecimentos nunca será coincidente, mas o incentivo ao investimento por parte da Comissão é absolutamente inequívoco.»

Está aqui a comunicação da Comissão Europeia para o Conselho Europeu, assinada por Barroso a 26 de Novembro de 2008, a propor a adopção do «Plano de relançamento da economia europeia».

Este canastrão, que anda por aí de comício em comício, tem em muito má conta o povo português, quando pensa que pode mentir e passar incólume.

ADENDA — A Shyznogud reproduz extractos da notícia do Expresso.

6 comentários :

Anónimo disse...

O canastrão, dizem vocês, "tem em muito má conta o povo português, quando pensa que pode mentir e passar incólume"
Se ele tem a experiência do primeiro ministro dos 3i (idiota, ignorante e incompetente), que foi eleito por este mesmo povo português, não vejo porque não há-de ele também mentir e passar incólume...

Anónimo disse...

Foi aí, algures entre 2009 e 2010, que o império contra-atacou. Numa qualquer dessas reuniões da alta finança e industria decidiu-se que a oportunidade era de ouro: tirar direitos, culpar o Estado, a escola pública, a saúde pública. Os alvos bem definidos.

Continuavam a recuperar as perdas (através dos contribuintes), abriam-se novas áreas de negócio e diminuíam-se os direitos dos trabalhadores.

À grande trapalhada em que nos meteram, seguiu-se o roubo descarado, disfarçado de cruzada moral, habilmente vendida por uma legião de fanáticos ou apenas de escroques seduzidos pelos patacos que lhes ofereciam.

O barroso tem esta "pancada" de infligir sofrimento aos outros; O cavaco é o digno representante de um Portugal medíocre, que pelos vistos merecemos; O passos é o rapazito que cresceu vazio e vazio há-de envelhecer. As pessoas certas, no momento certo, na altura certa.

Demasiadas coincidências.

Anónimo disse...

E Durão rima com Aldrabão.

Evaristo Ferreira disse...

Estes troca-tintas, aldrabões por código genético, feirantes de gado miúdo e rapaces de pensionistas e funcionários públicos devem ser corridos à vassourada nos próximos atos eleitorais. Deles ficará para a história a memória da espoliação da classe média portuguesa, praga esta pior do que formiga branca.

Anónimo disse...

Irra !... E que faz o PS ? Alguém ouviu o PS dizer algo sobre isto e principalmente sobre o que vai fazer ???? Vou ter que esperar pelo Sócrates ? ,Para mim o que está a acontecer é Passos, Durão, Cavaco e toda a tropa de assalto que reúnem SABEM que PODEM mentir descaradamente e mentem porque o que dizem é o que fica ! O resto é conversa.... Se continuarmos à espera de eleições para 2015, o país estará destruído irremediavelmente. Sem esperança. E depois quero ver como se desenrascará o Tó Coelho !
Faz mais a Constança da TVI, toda a semana a desmentir o governo que o PS do Tó Zé. Não tenho dúvidas. E da Constança não espero que fale do futuro. Do Tó Zé sim, mas ele não fala.Porque não sabe. Será tão culpado como esta cambada que nos (des)governa.

Anónimo disse...

O To Ze se for as legislativas contra o Passos, empata.
É bom que o PS perceba isso rapidamente.