domingo, julho 27, 2014

Uma justiça de pelourinho

• Pedro Adão e Silva, UMA JUSTIÇA DE PELOURINHO [ontem no Expresso]:

Clique na imagem para a ampliar

5 comentários :

Anónimo disse...

Coitado do Ricardo Salgado.
Não se trata assim um inocente, que tanto fez pelo país, ao que dizem, principalmente lá fora.

Anónimo disse...

Por que é que o corajoso e sempre atento Pedro Adão e Silva não fala do grupo Impresa e dos favores que este faz a determinadas fações políticas e do poder que o Sr. Balsemão tem em Portugal? Aliás, onde estava o corajoso Pedro Adão e Silva quando em 2011, os banqueiros deste país que conseguiram impôr o diktat da troika em Portugal com o apoio total desse grupo Impresa, que tanto trabalhou para intoxicar a opinião pública? Pedro Adão e Silva é mais um comentadeiro que se limita a fazer a crítica "construtiva" e "plural" encomendada pelo Patrão. Tudo para que não dê muito nas vistas que a principal atividade do grupo Impresa em Portugal não é o jornalismo, mas sim a mera propaganda ideológica.

Anónimo disse...

Bem, o que interessa aqui são as praticas e os princípios do sistema de justiça. E a forma como esta se sujeita ao escrutínio e se articula com os demais poderes.
Temos uma justiça arcaica, auto-suficiente, que de facto não tem estado sob escrutínio. E deveria ser o poder institucional ultimo, respeitado e temido, funcionando como o reduto de confiança e equidade do Estado. E não o é.
Aliás as instituições do Estado, com a sua instabilidade e depauperamento, já não contam nada. Os últimos 4 anos espatifaram tudo.
Depois temos uma pequena comunidade de 10 milhões de cidadãos em que apenas 200 mil contam, pois estão por cima e desempenham papeis relevantes em posições publicas e privadas, de poder e de representação, eleitos ou nomeados, de detenção e manipulação de capital e detenção relevante propriedade, de comando ideológico e mediático. Tudo com mais ou menos ramificações internacionais. Umas respeitáveis, outras verdadeiras associações de extorcionários e malfeitores. O resto é paisagem. Dentro destes, cerca de 20 mil são os MC (Manda Chuva), algo variáveis pois entra-se e sai-se deste grupo a partir da riqueza detida e das provas dadas - 20 mil que praticam o rotativismo, sempre a segurar rédeas e se dedicam a dar as cartas no trafego de influencias e a mandar no governo e no estado. São as chamadas elites do poder e do dinheiro. E dentro destes, 5 mil são os que a cada momento comandam, no topo dos quais está DDT! O SIED sabe tudo isto. tem os currículos, quem é quem.
MAS QUEM MANDA NO sied É ddt, O VASCONCELOS DA ONGOING, O RELVAS, O ESPIAO, ETC-.
d'ONT MISTAKE.

Anónimo disse...

No que diz respeito ao caso BES,é motivo para perguntar como se chegou a esta situação .Há algo que funciona muito mal na Sociedade Portuguesa.trata-se de uma sociedade bloqueada.Um País sem futuro

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Sem prejuízo de concordar no essencial com este texto, verifico que mais uma vez a racionalidade e a veracidade mediáticas batem no fundo quando se chega ao tema "Isaltino": ao contrário do que afirma P. Adão e Silva, Isaltino Morais foi detido enquanto Presidente eleito - e EM EXERCÍCIO! - da Câmara Municipal de Oeiras! Era um ex-Ministro, sim, mas ex-Autarca, não era, de todo.