quinta-feira, outubro 08, 2015

Pode o Telejornal da RTP
ser apresentado por um imbecil ultramontano?


José Rodrigues dos Santos representa, e faz questão de o demonstrar amiúde, uma mistura explosiva que combina o que há de mais reaccionário na sociedade portuguesa com uma imbecilidade sem fronteiras.

Ontem, voltou a provar que não tem o mínimo de sensatez e equilíbrio para ser o pivot do principal jornal da RTP. Aproximava-se o Telejornal do fim (44:45 minutos), quando, ao apresentar uma peça sobre os deputados eleitos, este imbecil ultramontano se refere ao cientista Alexandre Quintanilha, cabeça de lista do PS no Porto, nos seguintes termos: «O deputado mais velho tem 70 anos e foi eleito ou eleita pelo PS».

Não é suficiente um pedido formal de desculpas a Alexandre Quintanilha, ao PS e à própria Assembleia da República. A Administração da RTP vai ter de assumir se considera que Rodrigues dos Santos reúne as condições para continuar a ser a cara do principal jornal do serviço público de televisão.

Em tempo:

1. A Direcção de Informação da RTP emitiu um comunicado, no qual tenta lançar poeira para os nossos olhos para salvar a pele do imbecil ultramontano que apresenta o Telejornal. Fez mal. A questão é demasiada grave e cabe à Administração da RTP resolvê-lo — até porque o que Rodrigues dos Santos disse não deixa margem para dúvidas: «O deputado mais velho tem 70 anos e foi eleito ou eleita pelo PS».

2. Em todo o caso, o comunicado da Direcção de Informação da RTP revela quão profissional é Rodrigues dos Santos. Ao sustentar que ele desconhece as peças que lança nos telejornais, admite que estamos perante um mero leitor de teleponto. Não ganhará de mais para um simples locutor de televisão?

3. Os órgãos que representam os jornalistas não deveriam pronunciar-se acerca deste acto de homofobia?

4. A Shyznogud colocou aqui o vídeo desta indecorosa proeza de Rodrigues dos Santos. A RTP mandou-o apagar. O Sérgio Lavos editou-o outra vez. Enquanto o lápis azul não actua, veja-se:

18 comentários :

RFC disse...

O que a direcção da RTP diz é uma vergonha, uma desculpa pueril para adultos. Onde anda o Nuno Artur Silva, a pactuar com isto?

Zé da Póvoa disse...

A desculpa esfarrapada da RTP é um atentado à estupidez. Então o Sr. Rodrigues
inicia a frase com "O deputado mais velho foi ----- pelo PS". Ora,numa boa concordância, só poderia ser "eleito". Em português "eleita" nunca poderia ser utilizada. Como é que um individuo destes que ganha balúrdios não passa de um pé de microfone e, como se vê, mesmo assim não dá conta do recado!

Anónimo disse...

Este gajo n é jornalista. É um pau mandado que, por vezes, vai além das ordens. Tal cachorrinho obediente, saliva e baba-se em cada oportunidade para mostrar ao dono, o trabalhinho que julga eleva-lo à consideralção dos néscios e parolos. Azar dele. Há cada vez menos quem o acompanhe! Sabujo! O dentolas, por omissão ou cobardia (oportunismo?) torna-se cumplice desta cãozoada que todos os dias ladra e se baba como este canídeo sem trela!

S. Aldo disse...

Há muito que este infeliz já devia estar arredado dos ecrãs.

É um completo idiota, malcriado e, além do mais um vendido à corja da direita.

Morgado De Basto disse...

Como comentar a postura de alguém que repetidamente e com nuances várias faz prova de que se trata de uma acabada Cavalgadura,a quem,nós contribuintes,pagamos um salário principesco?Este ressabiado,provindo de tempos outros, de má memória para a esmagadora maioria dos portugueses,é um tipo mal formado com tiques de palerma em frente de um espelho.O que a Alimária em apreço merece são duas valentes bengaladas em pleno direto televisivo.

Karocha disse...

Não.
O Alexandre Quintanilha é tio do meu ex. e ele não achou graça nenhuma.
Na minha terra já estava no olho da rua .

Anónimo disse...

O que a RTP merece é um boicote ao Telejornal.

RFC disse...

Pois, a minha pergunta quando soube e agora é simples: a RTP despede-o hoje ou amanhã?

RFC disse...

Apanha-se + depressa um mentiroso do que um coxo, ...!!

José Rodrigues dos Santos explica que não tinha visto a peça e que a proposta de pivô que recebeu – que é escrita pelo repórter e é depois afinada pelo apresentador - dizia assim: “Há uma série de rostos novos no Parlamento. O deputado mais velho, uma pensionista…”. Perante isto, Rodrigues dos Santos diz que quando olhou para o texto achou que se tratava de uma deputada.

A convicção foi reforçada com a promoção daquela peça que tinha entrado, minutos antes, no Telejornal. Na promo apareceram imagens da pensionista (candidata do Bloco de Esquerda) quando Rodrigues dos Santos falou no deputado mais velho: “Na minha cabeça ficou claro que o deputado de 70 anos era a pensionista. E por isso, quando mais tarde lancei a peça, improvisei uma retificação. Eu tinha o texto correto mas fiz a correção ali em direto para não ofender a pensionista. Não podia tratá-la por homem quando se tratava de uma mulher”.

Só quando reportagem entrou no ar é que o apresentador “caiu em si”. Nessa altura, percebeu que o deputado mais velho era de facto “um ele”, e que se tratava de Alexandre Quintanilha. E porque não corrigiu quando a peça terminou? “Considerámos que a própria reportagem já fazia a retificação.”

Acontece que no texto que José Rodrigues dos Santos leu em direto não fala em nenhuma pensionista: “O novo Parlamento terá muitas caras novas. O deputado mais velho tem 70 anos e foi eleito ou eleita pelo PS. Uma outra novidade é o único representante da nova força política com assento parlamentar: o partido dos animais”.

Bernardo Ferrão no Expresso online.

Anónimo disse...

Sem comentários.....

arebelo disse...

Uma televisão,por sinal pública que quer em noticiários,quer em entrevistas e comentários foi uma reles serventuária dos pafirosos,alguma vez iria reconhecer ao "dos prantos"o que foi mais uma miserável provocação ao nível do que o pasquim "da manhã"usa e abusa?

Anónimo disse...

Eu deixei de ver tv há vários anos, não suportava mais aquele lixo, mas a RTP rouba-me mensalmente porque tenho, tal como todos os portugueses, de pagar uma taxa absurda. É vergonhoso, ainda por cima para alimentar gentinha besta como este Zé Ridículo dos santos. Deviam colocá-lo como carregador dos cameramen's e nem para isso se servia satisfatoriamente. Tomara ele chegar aos pés do Dr. Quintanilha em sabedoria ou ter a qualidade dos livros de R. Zimmler! Os medíocres como o Ridículo dos santos gostam muito de fazer piadolas com quem é superior a eles..inveja e nada mais...que labrego! M.

Anónimo disse...

Depois da canalha fascista, este "jornalismo" e estes "jornalistas" têm de ir embora. "Fazer outras coisas", como eles aconselham a "ralé" a fazer, desde 2001.

Anónimo disse...

Só o sorriso sarcástico explica tudo o que a RTP pretende negar. Quando é que deixamos de pagar o ordenado deste pulha? Tenho a certeza que o Correio da Manha lhe quer bem e contrata-o de imediato o que é bom para todos nós que não teremos que suporar o seu subsídio de desemprego.

bfmail7@gmail.com disse...

Escusa a RTP de mandar apagar o vídeo, já está em lugar seguro e fará o seu caminho.

Anónimo disse...

Este José Rodrigues dos Santos é mais uma estrela arrogante e malcriada da extrema-direita, um odioso que temos de gramar, pago com os dinheiros públicos! Um caso de estudo para os anos de chumbo da comunicação social. Ademais cada livrinho pimba que publica, remances sobre mistérios ocultistas pseudo-eróticos, copiando habilmente o modelo de cordel internacional, contribui para amarrar as massas ignaras, alienar à pirosice bruxista milhares de pobres de espírito das classes C, D, E, F, G, ... Tirem-me esse gajo da frente que nem o posso ver! Já agora, estando a servir no Estado,com quanto é que ele se locupleta por ano, à conta da nossa paciencia?

Anónimo disse...

Qualquer piada que se faça com um negro ou com um homossexual, é logo xenofobia.
Se o tal escritor Americano, é o "marido" do Quintanilha, logo, este é a "mulher". Na dúvida, o JRS esteve bem... foi eleito ou eleita... para
o Parlamento. ahahahah!

Anónimo disse...

E o que é isso de ultramontano? Será que os trasmontanos não são portugueses?
Quando o racismo supera a reação, desqualifica a "Câmara Corporativa".
A um comentário fascista de JRS, responde a imbecilidade racista do autor do blogue?