sexta-feira, junho 06, 2008

Entregar o ouro ao bandido

    «A festa só é festa enquanto não se discutem propostas de governo, alianças autárquicas ou se distribuem lugares. Nesse dia, a festa da esquerda acaba com a rapidez típica das limpezas étnicas do Ruanda. Quando derem por isso, o “centro” foi a correr para o colo do PSD. E quando o centro correr para o PSD, este partido forma governo. E a verdade é que este é o cenário que o PCP e o Bloco preferem

7 comentários :

james disse...

Este gnomo, às vezes, debita umas acertadas, só é pena que ele próprio, há muito que já se tenha entregue ao bandido....

Anónimo disse...

É pura evidencia, o que esses srs. estão a realizar é entregar o poder à direita.

Nunca como dantes foi tão claro o empenho destes TRAIDORES, que não são mais de que meros joguetes nas mãos dos financeiros e dos grupos corporativos do nosso sistema.

Quando o "poeta" fala dos professores, militares, magistrados e outros, como lesados pelo actual governo, não é aí que está o seu pensamento? É um deles claro.

o castendo disse...

Caro Miguel,
Conheci o Ricardo Costa de calções e nunca mais me cruzei com ele.
Então dizia coisas mais acertadas do que agora...
É uma pena ver uma pessoa inteligente a tomar os seus desejos por realidade. Essa do PCP preferir governos do PSD aos do PS até nem é nova (já a ouço e leio desde 1978...)

james disse...

«««««««"Essa do PCP preferir governos do PSD aos do PS até nem é nova"«««««




Não é nova, mas persiste como uma obsessão de algumas esquerdas relativamente ao PS.


O exemplo já tem ranço, mas o Senhor do blog Castendo, pode sinteticamente, explicar como é que, por exemplo, João Soares, perdeu as autárquicas a favor de Santana Lopes?


Será que não houve uma coligação BE versus PS?

o castendo disse...

Caro James,
Apesar de não dar a cara aí vai a resposta:
1. O Senhor (gosto dessa) do Castendo chama-se António Vilarigues. É só ver o link...
2. Mau exemplo esse. Pode ter ranço mas palavra que é a 1ª vez que leio essa: o PCP é que teve culpa na derrota da coligação de que fazia parte!!! A teoria da conspiração no seu pior.
3. O PCP já se pronunciou publicamente sobre as causas da derrota. É só ler.
4. Pessoalmente, embora na altura residisse noutro concelho (Moita), penso que o factor último e talvez decisivo foi a fraca campanha eleitoral conduzida pela coligação: não informou o suficiente, não galvanizou o suficiente, não esclareceu o suficiente e, em alguns sectores, deu como adquirida a vitória.

james disse...

Ao Senhor que antecede:

Essa de "dar a cara" significa o quê? Que se apresente obrigatoriamente o apelido de Vilarigues, Silva, Lopes, Manuel Tiago,etc, etc ou, pelo contrário, se tenha que dar corpo a um rito iniciático, com direito a biografia e tudo, para mais tarde recordar, com assinatura digitalizada e tudo?

Ao contrário do que possa pensar, a blogosfera auto-alimenta-se, vivendo sem complexos mesmo na ausência da identidade e o facto de eu ser o James é tão (ir)relevante como ser o não James. Por outras palavras, na blogosfera o anonimato é tão legítimo, como legítimo será um cidadão normal não querer figurar nas Páginas Amarelas ou não ter foto de arquivo na revista VIP, por exemplo!

Quanto ao demais, por regra, não me revejo nas pronúncias públicas feitas pelo PCP a propósito do passado ou da actualidade. Enfada-me esse exercício, o qual, de bom grado, deixo nas mãos de Pacheco Pereira, por exemplo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O pcp alimenta-se do PS para subreviver. è uma autentica piranha, nefasta e retrogada,que nunca está satisfeita.os sousas e acolitos nunca terão o poder atraves do voto.O povo é analfabeto mas não é burro.

onde estão os bons exemplos de governação comunista? em cuba? na coreia do norte? birmania? zimbabué? china?