sexta-feira, julho 18, 2008

Da série "Nunca o fiz, não faço, nem façarei"¹ [1]

Ontem, após confundir as opiniões expressas no relatório do Banco de Portugal com as posições do Governo, uma Manuela Ferreira Leite empolgada questionava: “Já lançaram os braços abaixo e já acham que 2009 é pior do que 2008?

A resposta demorou apenas umas horas. Sua Excelência o Presidente da República deu-a nos seguintes precisos termos: “Num momento em que foram reveladas algumas previsões preocupantes quanto ao comportamento da nossa economia, quero dizer aos portugueses que este é um tempo para não baixarem os braços”.

Uma dúvida de pormenor subsiste: quem prepara as intervenções de Cavaco Silva também o faz para Manuela Ferreira Leite?


____________
¹ Cavaco Silva sobre os “assuntos políticos nacionais”: Há uma coisa que um Presidente da República nunca pode fazer que é a de comentar em público a vida dos partidos políticos. Nunca o fiz, não faço, nem façarei. Seria hipocrisia dizer que eu não acompanho os assuntos políticos nacionais e que, eventualmente, não possa comentá-los em privado. Mas aqui estamos claramente num domínio em que o Presidente não deve fazer, nem directa nem indirectamente, o mínimo comentário público.”

5 comentários :

Anónimo disse...

O Cavacão está-se a meter num beco sem saída !

Anónimo disse...

... ou com saída garantida daqui por três anos!...

Anónimo disse...

Estava a demorar. Ele já saliva.

Edie Falco

Anónimo disse...

Ahahahah, o "façarei" é lindo! Eu façarei, tu façarás, ele façará...

Anónimo disse...

Já estava a faltar... Penso que todos os portugueses já sentiam saudades (?) destas "tiradas" magníficas do Senhor Silva.